Desde o domingo, 6 de outubro, São Sebastião do Paraíso foi incluída oficialmente no ramal de Franca no percurso "Caminho da Fé", rota que peregrinos fazem até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. Foi inaugurado o portal que simboliza o acesso ao roteiro, e cidade tem sido local de passagem e mais um ponto de partida para quem se dispõe a fazer o percurso, fazendo este itinerário.
O evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), começou pela manhã com recepção aos ciclistas, missionários, integrantes do projeto Vida Ativa, bênção e inauguração do marco. Na Praça de Nossa Senhora Aparecida durante todo o dia houve Rua de Lazer. No período da tarde, o evento continuou com apresentações folclóricas e musicais, além de missa campal.
Estavam presentes o prefeito Walker Américo Oliveira; a vice-prefeita, Dilma Aparecida de Oliveira; também compareceram a solenidade o presidente da Câmara, Lisandro Monteiro e os vereadores Luiz de Paula e Maria Aparecida Cerize Ramos. O projeto do "Caminho da Fé" está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e do Conselho Municipal de Turismo, do qual a Câmara faz parte.
O Caminho da Fé reúne 56 cidades em São Paulo e Minas Gerais, totalizando mais de mil quilômetros. O ramal de Franca passa por nove cidades num trecho de 212 quilômetros nas áreas urbana e rural. O ponto de partida é em Franca e segue pelos municípios de Patrocínio Paulista e Itirapuã, em São Paulo. Entrando em Minas Gerais, passa pelas cidades de São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Itamoji, Monte Santo de Minas e Arceburgo. De lá, será interligado ao ramal de Guaxupé, na cidade de Tapira-tiba, até Aparecida.
A partir de agora, durante todo o ano peregrinos a pé e de bicicleta passarão por Paraíso a fim de completar a jornada de fé, movimentando a cidade e gerando renda. O Caminho da Fé (Brasil) é inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha) e foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura.