FISCALIZAÇÃO

Segunda semana de fiscalização no trânsito já gera resultados positivos, diz secretário

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 28-10-2019 09:40 | 1347
Foto:

A fiscalização do trânsito pela Guarda Civil Municipal em São Sebastião do Paraíso já tem gerado bons resultados e a realidade do trânsito, tanto no centro quanto em outras áreas fiscalizadas pelos agentes, tem mudado consideravelmente. Quem afirma é o secretario municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, Miguel Félix.

Conforme salienta, mesmo buscando orientar ao máximo, têm sido aplicadas em média desde o início da atuação, em 14 de outubro, de 4 a 5 multas diárias.

Segundo Miguel Félix, desde o início da fiscalização efetiva, antecedida pelas autuações educativas e que estiveram em vigor cerca de 60 dias para preparar a população, já foram feitas inúmeras orientações e, também, dado ao desrespeito às normas de trânsito, algumas autuações. "Na terça, foi preciso fazer a remoção de um veículo por meio de um guincho porque um carro estava impedindo que a ambulância entrasse na área de emergência da Santa Casa", conta Miguel.

De acordo com o secretário, a remoção se deu após tentativa insistente de localizar o proprietário, mas que não foi localizado. "Aguardamos meia-hora, fizemos a autuação, aguardamos mais meia-hora e, por fim, dada a necessidade de acesso da ambulância ao local, tivemos que acionar o guincho e remover o veículo", acrescenta.

Félix afirma que a população tem tido uma boa recepção e, inclusive, feito contato por meio da Ouvidoria elogiando o trabalho de agentes de trânsito.

"São muitos os elogios e relatos, entre eles uma coisa que moradores tinham bastante dificuldade que eram carros parados nas portas de garagem já não acontece com frequência. Além disso, os motoristas têm respeitado mais o estacionamento rotativo, as vagas de vans escolares nas portas de escola, e já fomos muito agradecidos por isso. A aceitação tem sido muito boa", conta.

O secretário destaca ainda que este início está conforme o esperado. "Foi um trabalho bem pensado e começamos com bastante cautela, em uma área bem reduzida de atuação, com um número pequeno de agentes e, tudo está dentro do que esperávamos. A população ordeira está à nosso favor e vejo com bons olhos que a municipalização será um ótimo legado para nossa cidade", destaca.

Por fim, Miguel Félix ressalta que, por ser um começo, essa fiscalização irá se manter em uma área mais reduzida, mas no decorrer do conhecimento adquirido com o tempo e das demandas que forem surgindo mediante os estudos das vias, essa fiscalização deve ser ampliada.

O secretário comenta que, atualmente, está em processo a implantação de radar eletrônico de velocidade, para coibir a alta velocidade nas principais vias da cidade evitando, assim, acidentes.

Carro parado em local proibido tira a visibilidade de que tenta fazer cruzamento da Tiradentes com a Geraldo Marcolini