Frequentadores do Parque da Lagoinha, Praça Santa Paula Frassinetti, entraram em contato com o “JS” para sugerir ao prefeito Walker Américo “mais zelo ecuidados” com aquela que foi eleita como uma das Sete Maravilhas do município paraisense. Conforme as procedentes reclamações tem faltado conservação com bancos, muitos deles estão danificados, sem assento , grades que cerca o lago e a passarela precisam passar por pintura, canteiros que rodeiam árvores estão quebrados e sujos de mato. “É uma pena, diz um frequentador”.
O mais preocupante e que necessita de reparos urgentes são paredes de pedras cabo-verde que protegem o barranco em volta do lago. Pedras estão se soltando e com isso provocando enormes vãos que deixam desprotegidos barrancos, podendo a qualquer momento neste início de tempo chuvoso, haver desmoronamento e afetar a calçada e ruas em torno do lago.
É comum frequentadores se encostarem nas grades de proteção. Bem em frente ao posto de saúde da USF Lagoinha pedras se desprenderam e já há inclinação da sarjeta e de grades que podem vir abaixo. Situação perigosa a inspirar cuidados porque a grade poderá desmoronar e provocar a queda na lagoa, de alguma pessoa.
É conveniente que sejam recolocadas pedras onde se desprenderam ao redor do lago, e que se faça uma reforma geral porque o Parque da Lagoinha é sem dúvida um cartão postal de Paraíso, e merece mais zelo e cuidado, diz um reclamante.