400 CRIANÇAS

Papai Noel dos Correios: campanha estima atender 400 crianças em Paraíso neste ano

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 20-11-2019 10:13 | 1948
Foto: Reprodução

A campanha Papai Noel dos Correios completa 30 anos em 2019 e, em São Sebastião do Paraíso, pretende atender a um universo de 400 cartas. Como em todos os anos, a campanha dos Correios, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e empresas do município, tem por objetivo tornar o Natal dessas crianças, que vivem em situação de vulnerabilidade social, mais feliz. Este ano, a Escola Estadual Inês Miranda de Almeida, o São João da Escócia e o Lar Pedacinho do Céu serão as instituições contempladas pela campanha.

Conforme explica o gerente da agência dos Correios em São Sebastião do Paraíso, Emerson Geovanini de Carvalho, todos os anos os Correios buscam trabalhar com três instituições de ensino do município diferentes para oportunizar que todas as escolas sejam contempladas. “É uma seleção feita em parceria com a Secretaria de Educação, onde procuramos a cada ano atender escolas diferentes. São crianças do 1º ao 5º ano e que devem estar matriculadas no ensino regular. Além disto, também cadastramos algumas cartinhas da sociedade”.

Nesta quarta-feira (20/11), termina a captação das cartinhas e os apadrinhamentos podem ser realizados até o final de novembro, para que depois seja realizado o trabalho de distribuição desses presentes nas escolas. “A previsão é que no dia 14 cumpramos o cronograma com as escolas porque depois vem o recesso escolar”, explica. Este ano o Papai dos Correios completa 30 anos, o gerente destaca que a empresa conta muito com o apoio da população, tanto os padrinhos corporativos, que são as empresas, quanto os clientes que vão a agência.

O gerente destaca que é feito um trabalho com essas crianças para que os pedidos sejam feitos dentro da realidade, mas sem tolher o sonho da criança, e também para que não fique difícil o apadrinhamento. “São diversos os pedidos, inclusive em uma das cartas a criança pedia um panetone, outra uma cesta de chocolate, são pedidos que comovem percebemos que há a intenção da criança de experimentar algo diferente no natal.  Contamos com a colaboração de todos”, destaca.

Além da Campanha de Natal dos Correios, Emerson também destaca o trabalho que tem sido feito em prol do Hospital do Amor, o Hospital do Câncer de Barretos. “Ao vir aos Correios, o cidadão também pode contribuir para um Natal mais feliz dessas pessoas que estão em tratamento. O Hospital vive de doações. Ao se dirigir a agência, basta a pessoa manifestar o desejo de fazer a doação e iremos agilizar todo o processo. Doações acima de R$ 35 o cidadão recebe uma agenda de brinde”, completa.