AMA

Prefeitura pretende doar terreno à AMA

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 21-11-2019 13:44 | 722
Foto: Reprodução

A prefeitura de São Sebastião do Paraíso encaminhou à Câmara Municipal nesta semana, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo doar à Associação de Amigos do Autista (AMA) área onde hoje a associação presta os seus serviços de assistência à pessoa autista. O imóvel está avaliado em R$ 193,8 mil e sua doação destina-se a ampliação das atuais instalações onde deverão ser erguidas novas edificações, tendo em vista a necessidade da ampliação da oferta de serviços pela AMA.

Conforme destaca o prefeito Walker Américo Oliveira, a AMA promove assistência às pessoas com Transtorno do Espectro Autista a seus familiares desde 1990 e tem caráter assistencial, filantrópica e sem finalidade lucrativa. Segundo o prefeito, desde a sua fundação, a instituição vem ampliando sua capacidade de atuação, sendo inclusive reconhecida como utilidade pública desde 1991.

"A instituição atua na área assistencial em forma de complemento dos mesmos serviços desta natureza, ofertados pelo Estado, sendo sua atuação de relevante interesse público. Atualmente, atende a várias pessoas, contando para isso com um corpo de profissionais nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia ocupacional e Fisioterapia, além de outros profissionais que auxiliam nos serviços de limpeza e higienização, secretaria, transporte e monitoramento".

Segundo aponta o prefeito, para manter toda essa estrutura de funcionamento a instituição conta com recursos financeiros e materiais oriundos de doação mensais de pessoas físicas e jurídicas, e também de organização de show de prêmios, caminhadas, festa junina, bazar e convênios com entes da federação.

"Desde sua fundação, ela vem prestando relevantes serviços à população devendo o município promover os meios para que tal assistência continue sento prestada aos que dele necessitem, sendo a ampliação da atual área construída imprescindível para tal finalidade", ressalta.

O presidente da Câmara, Lisandro Monteiro, destacou que os vereadores devem deliberar o projeto o mais rápido possível para que já na próxima sessão possam aprovar o projeto e encaminhá-lo para sanção do prefeito. Ele destacou também a importância dos trabalhos realizado pela AMA. Os demais vereadores também elogiaram os serviços prestados pela associação e se prontificaram a realizar os estudos necessários para que seja efetivada a doação. O projeto foi aprovado como objeto de deliberação e encaminhado para a Comissão e Finanças, Justiça e Legislação.