SEM CALÇADA

Pedestres reclamam de materiais colocados sobre calçada por depósito

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 23-11-2019 09:47 | 1343
Na Rua Florentino Cândido de Rezende no Alto Bela Vista, pedestres são obrigados caminhar dentro da Rua devido a calçada estar ocupada com material usado de construção
Na Rua Florentino Cândido de Rezende no Alto Bela Vista, pedestres são obrigados caminhar dentro da Rua devido a calçada estar ocupada com material usado de construção Foto: Jornal do Sudoeste

Atendendo denúncias de pessoas, especificamente pedestres que caminham pela calçada da rua Florentino Cândido de Rezende que abrange os bairros Alto Bela Vista e Jardim Alvorada, o Jornal do Sudoeste foi ao local.

Na calçada da rua que fica à margem da rodovia BR 491, bem próximo do Ginásio Poliesportivo Saturnino Rocha e da Escola Estadual Professora Inês Miranda Almeida, existe um depósito de materiais usados em construção que está ocupando, a bem dizer, toda a calçada.

Pedestres são obrigados deixar de caminhar pela calçada e seguir pelo leito da rua, correndo sério risco de atropelamento por veículos que transitam em grande número naquele trecho, como o leitor pode observar pela foto.

Existem dois fatores bastante preocupantes: nas proximidades da referida via pública há uma escola e um ginásio poliesportivo, onde o fluxo de pedestres é grande, principalmente crianças e adolescentes.

É de fundamental importância que a fiscalização da prefeitura responsável por esse setor tome as providências junto ao proprietário ou responsável pela empresa, notificando para que retire o material da calçada, antes que possa acontecer acidentes com consequências irreparáveis.

Como diz o dito popular, “quem avisa amigo é”.