Funcionários municipais em São Sebastião do Paraíso nos procuraram para reclamar, com total razão, que ainda não receberam pagamento de seus salários relativos ao mês de novembro, ativos e inativos.
Afirmaram ter passado o Natal sem dinheiro para cumprir com seus compromissos e para pelo menos ter uma ceia com mesa farta.
Mostraram-se preocupados porque além dos salários de novembro, não sabem quando vão receber o 13.º salário e o referente a dezembro.
Esta crise de atraso na folha de pagamento dos servidores municipais em Paraíso iniciou-se na gestão do ex-prefeito Rêmolo Aloíse e permanece até hoje na do prefeito Walker Américo. Parece não ter fim, e funcionários ficam ainda mais indignados porque a maioria das prefeituras das regiões Sul e Sudoeste de Minas estão com pagamento de salários dos servidores em dia, inclusive o 13.º salário.
Por exemplo, a prefeitura de Guaxupé em link divulgado, afirma que está em dia com o pagamento de fornecedores, prestadores de serviços e com o quadro de funcionários. Informa também que o pagamento referente ao mês de dezembro está sendo antecipado para esta sexta-feira (27/12).
“Qual será o motivo da prefeitura de São Sebastião do Paraíso não estar em dia com os seus servidores, pois não há obras relevantes em construção, a cidade está estagnada”, argumentam funcionários, citando as gestões do ex-prefeito Reminho e do atual, Walker Américo.
Funcionários lembram que o prefeito Walkinho argumentava que encontrou dívida deixada por Reminho, algo acima de 70 milhões de reais, e que não estava recebendo repasses pelo Governo do Estado, mas já se vão três anos e a caminho do último ano de seu mandato, e o governador Romeu Zema regularizou repasses para os municípios.