O velório do corpo do empresário Jorge Matsuda ocorreu na Associação Nipo de Álvares Machado (ACEAM), na cidade de Álvares Machado (SP), onde aconteceu o sepultamento nesta sexta-feira,3, às 9 horas. Ele faleceu em São Paulo no dia 1º de janeiro após uma intensa luta contra o câncer a qual vinha em tratamento. Jorge Matsuda recebeu em 2011 o título de Cidadão Paraisense da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso.
A morte do empresário foi anunciada no início da noite de quarta-feira, 1º de janeiro de 2020 e foi atribuída às complicações do câncer, na qual ele vinha em tratamento. Seu último pedido foi: “Não mandem flores ao meu velório, revertam em doações ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente para ajudar quem precisa nessa luta contra o câncer”.
Jorge Matsuda era apontado como um homem simples, humilde, além de empreendedor nato e visionário que construiu um legado que beneficia milhares de pessoas.
Jorge Matsuda foi um empresário bem sucedido e tornou-se criador e diretor-presidente do Grupo Matsuda. O empreendimento fundado na década de 1940 que se destaca na produção e comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, rações para peixes, equipamentos agrícolas, inoculantes para silagem e saúde animal. A empresa possui unidade fabril em São Sebastião do Paraíso.
Em 2011, Jorge Matsuda foi homenageado pela Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso. Ele recebeu o título de Cidadão Paraisense. A homenagem teve por indicação do então vereador Walker Américo Oliveira e foi aprovada por unanimidade entre os vereadores daquela legislatura. A homenagem ocorreu em solenidade realizada no dia 26 de agosto de daquele ano no Ouro Verde Tênis Clube.