SÃO TOMÁS DE AQUINO

Um evento memorável e inesquecível!

Memória Aquinense - Matéria Jornal de Aniversário julho 2001
Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 10-01-2020 10:19 | 2116
Foto: Reprodução

BAILE DE DEBUTANTES 1978

Na cidade, a notícia foi o maior acontecimento social naquela época.

Através do Lions Clube de São Tomás de Aquino, a professora Sônia Lima Russo coordenou o evento com o apoio das domadoras do Clube de serviço.

Para dançar com as jovens debutantes, nada mais que Lauro Corona, artista global, no auge de sua carreira. Por razões contrárias a sua vontade não pode vir, mas enviou seu representante que as jovens aquinenses acharam mais bonito, mais alto, mais charmoso. Também artista global estreando a novela das sete da época, Osmar Mattos, iniciando sua carreira de ator de novela, (infelizmente veio falecer em janeiro de 79 em desastre de automóvel).

Dezembro, dia 17. O grande dia.

A sociedade de São Tomás de Aquino em sua noite de gala e esplendor social. O Clube Recreativo, irreconhecível no bom gosto da decoração da Casa Jardim de Franca. A orquestra divina, Laércio de Franca. Convidados, Vips e Chiques.

O apresentador, nosso amigo José Nascimento Lauria de São Sebastião do Paraíso, locutor da Rádio Difusora Paraisense. Paraninfo Dr. José Renato Russo. Presidente do Lions Clube, Rolando Bícego.

“Saudação do Presidente do Lions Clube Rolando Bícego”

Quinze anos... Simplicidade... Meiguice... Muita vontade de vencer... Uma carreira brilhante... Um matrimonio feliz...

Evolução natural na existência de uma jovem quando se confundem o perfume das flores e a beleza da mulher e a flor se faz mulher e a mulher passa a representar todas as flores do mundo.

Queridas jovens debutantes, para enfrentar todas as fases da vida. Vocês devem encará-las com amor, dedicação, perseverança, ideal, respeito ao próximo e fé em Deus.

Este presidente e toda a família Leonística de São Tomás de Aquino desejam a todas, indistintamente, que seus lares, junto de todos que lhes amam, o afeto carinho e um grande amor”.

Mensagem do Paraninfo José Renato Russo
“Que a menina moça que a todos encanta. Que a filha que ora amadurece. Que a mulher que ora se forma. Que a afilhada que ora enche nossos corações de alegria, se torne o esteio físico, moral e religioso da família aquinense, perpetuando através de gerações o cabedal de positivos valores que receberam de seus pais e que tem moldado a nacionalidade de nossa Pátria”.

Debutantes 1978: Andréia Garcia Santana, filha de Edson Garcia Santana e Maria do Carmo Santana, Débora Riul, filha de Ary Riul e Shirley Canelli Riul, Edinamar Soares Vilas Boas, filha de Orlando Soares Vilas Boas e Ubaldina de Carvalho Vilas Boas, Elizabete de Oliveira Ferreira, filha de Naldi José Carneiro e Lia de Oliveira Ferreira, Elizabete Rezende dos Santos, filha de Domingos Pereira dos Santos e Maria Inês Rezende Santos, Joana D’Arc Mesquita da Silva, filha de Antonio Mesquita da Silva e Messias Cândida Mesquita, Maria Alice de Souza, filha de Antonio Luiz de Souza e Gabriela Luiz de Souza, Maria Cândida Negrão, filha de José Gomes Negrão e Imaculada Conceição Pessoni Negrão, Maria José Pessoni, filha de José Pessoni e Maria de Souza Pessoni, Maria José dos Santos, filha de Domingos Pereira dos Santos e Maria Inez Rezende Santos, Marilda Aparecida Tonin, filha de Lourenço Tonin e Geralda Santos Tonin, Marilene Aparecida Aguiar, filha de Benedito Ferreira Aguiar e Otília Teófilo Braia Aguiar, Mônica Nazar, filha de Ary Luiz Nazar e Dalva V. Nazar, Nelizelena de Moura, filha de Joaquim Goulart Moura e Maria Dulcinéia Moura, Renata do Couto Rosa, filha de Cassiano do Couto Rosa e Terezinha Silveira Rosa, Regina Célia Trevizan, filha de Vicente Trevizan e Messias Cândida Trevizan, Rosa Maria Pereira, filha de Joaquim Pereira Neto e Aparecida Oliveira Pereira, Sandra Maria de Oliveira, filha de Sebastião de Oliveira e Marizi Garcia de Oliveira, Sonia Aparecida de Souza, filha de Hilton Conti de Souza e Maria Imaculada Duarte e Tânia Cristina Alves, filha de Silvio Alves e Alvani Morais Alves.