FITAS

Fitas em caçambas: prefeitura dá prazo de 60 dias para irregularidade ser sanada

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 11-01-2020 22:38 | 1321
Placa informativa da Copasa colocada na Av. Presidente Kennedy, no Parque Belvedere
Placa informativa da Copasa colocada na Av. Presidente Kennedy, no Parque Belvedere Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Semana passada o Jornal do Sudoeste publicou matéria mais uma vez alertando sobre caçambas sem fitas refletivas colocadas em vias públicas de São Sebastião do Paraíso. A matéria repercutiu entre mototaxistas que nos procuraram, denunciando que esta irregularidade tem lhes causado riscos de vida. E acrescentaram que também acontece com placas de alerta e de interdição de ruas, colocadas pela Copasa, prefeitura e outras empresas públicas.

“Cometem a mesma infração de trânsito, não colocam fitas refletivas em suas placas”, disse um mototaxista. Conforme explica, nesta semana ele foi levar um passageiro no Parque Belvedere, à noite, e por pouco não colidiu com placa colocada pela Copasa na Avenida Presidente Kennedy onde o pavimento foi aberto para reparos no serviço de água ou esgoto.

Segundo o mototaxista “o buraco já havia sido consertado e voltou o defeito de “afundar”, e já faz uns dez dias que a placa encontra-se no local”.

Conforme alega, além de caçambas placas de sinalização necessitam de fitas refletivas para que sejam evitados acidentes, principalmente à noite.

O setor de Comunicação da Prefeitura fez postagem informando sobre reunião de secretários municipais com proprietários de empresas que trabalham com caçambas nesta semana. E que ficou acertado o prazo de 60 dias para que coloquem as fitas refletivas.

Aqui neste espaço já ressaltamos que depois que entulhos passaram ser retirados por caçambas a cidade ficou mais limpa, e evita que resto de construções jogados em vias públicas em época as chuvas sejam levados para dentro de bocas de lobo e entupam galerias de redes pluviais. O serviço é particular, e atividade comercial e deve obedecer normas, que por suas vez devem ser fiscalizadas pela Prefeitura, que vinha sendo omissa.

O prazo de 60 dias para que coloquem as fitas refletivas e apropriem as caçambas é muito longo, levando-se em consideração que se trata de providência simples, e vem sendo empurrado com a barriga há muito tempo.

É rezar para que não aconteçam acidentes, que são previsíveis, como também suas consequências.

A mesma placa informativa da Copasa e no mesmo local, só que durante a noite, visão bastante obscura devido a falta de fitas refletivas, oferecendo risco de acidente para os veículo