Em ação
O ex-vereador Paulo César de Souza, o Tatuzinho, que no final de 2020 concorreu como candidato a vice-prefeito por São Sebastião do Paraíso, mesmo não tendo sido vitorioso nas urnas continua trabalhando pela cidade. Depois de uma pausa para refazer as forças e de ânimo renovado retomou sua atuação no meio político. Recentemente ele esteve em Brasília onde reuniu-se com o deputado federal Aelton Freitas onde reivindicou recursos para a comunidade paraisense. Já foram indicados mais de R$ 2 milhões nos últimos tempos e segundo Tatu novas emendas estão endereçadas visando proporcionar melhor qualidade de vida para a população de Paraíso. Aguardemos, e serão bem vindas.
Confiança
O presidente da Câmara, Lisandro Monteiro está todo confiante em relação a reivindicação de asfaltamento de ruas no Parque Industrial, antiga reivindicação de empresas e empresários do local que ainda não se tornou realidade. Mas agora com a nova gestão na Prefeitura as expectativas são as mais favoráveis. O prefeito Marcelo Morais reuniu-se nesta semana com os empreendedores e garantiu que até meados deste ano a pavimentação será realidade e estará concluída. Antes Lisandro havia anunciado durante reunião do Legislativo, no começo da semana, que se o asfalto não sair em seis meses ele entregaria o cargo de vereador e presidente da Câmara. Pelo visto, não vai precisar.
Indicações
Somente na primeira Sessão Ordinária da legislatura, os vereadores paraisenses apresentaram nada mais e nada menos do que 45 indicações a serem enviadas para o chefe dor Executivo. A vontade de trabalhar para o melhoramento da cidade é tanta que nenhum dos 10 vereadores deixou de fazer a sua reivindicação e sugestão ao prefeito. Se considerar que neste momento ambos os poderes gozam de ampla harmonia e entendimento em suas relações a hora é mesma de aproveitar a cordialidade e facilidades que estão disponíveis. Isso não quer dizer que o papel de fiscalizador ficou relegado a um plano inferior, tudo tem a sua hora.
Chiadeira
Depois de duas semanas sem o transporte coletivo em Paraíso, começam a surgir cada vez mais fortes reclamações de pessoas trabalhadoras que necessitam do serviço e também de aproveitadores de plantão, querendo solução para o problema. Nas redes sociais o burburinho já está intenso por gente que realmente tem razão e também por orquestradores com motivações políticas. A intenção era resolver o problema na terça-feira passada, mas a questão não é tão fácil, pois, segundo consta nenhuma empresa se interessou pela chamada emergencial. Agora a Prefeitura não descarta ela mesma assumir o transporte na cidade. Por hora é ter paciência e esperar os próximos capítulos.
Empregos
A semana terminou com alguns anúncios na cidade de abertura de frentes de trabalho, uma das principais reivindicações dos paraisenses, principalmente de pessoas mais jovens. As ofertas de quem está contratando mão-de-obra vai da empresa Cremer, Santa Casa de Misericórdia; além da Matsuda que estava disponibilizando vagas para início já nesta segunda-feira. Para o futuro a médio prazo continua a expectativa em torno das novas instalações da própria Cremer e do atacadão ABC. A propósito nesta semana aguarda-se o início dos trabalhos de terraplanagem no terreno onde será construída a sede da empresa. As projeções são as mais otimistas possíveis.
Emergencial
O deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Antônio Carlos Arantes, via ofício endereçado ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, reivindicou a continuidade do pagamento do auxílio emergencial à famílias carentes e em condições de vulnerabilidade. O mesmo pleito foi feito aos recém-eleitos presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Não muito distante de Paraíso, nesta semana em Guaxupé, a Câmara local aprovou lei prevendo o pagamento do mesmo auxílio emergencial pelo Município, no valor de R$ 300,00. Segundo o parlamentar o auxílio é fundamental para ajudar a movimentar a economia.
Em terceiro
Lamentável saber que São Sebastião do Paraíso está entre os três municípios no Sudoeste de Minas, onde ocorreu o maior número de óbitos causados por complicações de Covid-19 no intervalo de uma semana (dias 29 de janeiro a 5 de fevereiro), segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O município aparece na terceira colocação com nove casos, Passos com 10, e Varginha 13. O consolo é saber que houve queda em ocupações de leitos na Santa Casa destinado ao tratamento da doença, que caíram pela metade.
Sem feriado
Todas as comemorações de Carnaval no ano de 2021 estão suspensas no âmbito da administração pública direta e indireta do Poder Executivo em Minas Gerais. Não haverá ponto facultativo no Estado no período.Conforme a decisão, o ponto facultativo não ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro para os servidores do Executivo, tanto da administração direta, como autarquias e fundações. O motivo alegado é para que não haja avanço dos casos de Covid-19.