RADAR

Radar será ativado no dia 22 e GM faz blitz educativa na Zezé Amaral

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 11-02-2021 18:21 | 1180
Foto: Tiel/Jornal do Sudoeste

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou para o dia 22, próxima segunda-feira, o início das operações dos radares na Avenida Zezé Amaral. O equipamento e a sinalização no local começaram a ser instalados ainda no mês passado e os ajustes finais deverão ser feitos nos próximos dias. O prefeito Marcelo Morais anunciou disposição de através da Diretoria de Trânsito e Transportes promover outras alterações em locais estratégicos e em várias regiões da cidade.

A implantação dos radares na Avenida Zezé Amaral foi justificada pela Prefeitura por ser um dos locais onde frequentemente são registrados acidentes, inclusive com vítimas fatais. Com a instalação de mais uma rotatória nas imediações a medida é apontada como uma forma de disciplinar os condutores, principalmente aqueles que não respeitam os limites de velocidade no trecho. Placas de sinalização foram instaladas e apontam que o limite de velocidade nos dois sentidos da via será de 50 km/h.

No comunicado divulgado quinta-feira,11, a Prefeitura informa que o início do funcionamento do radar acontecerá em 22 de fevereiro. Os condutores que desrespeitarem o limite de velocidade da via serão autuados com valores das multas que variam de R$130,16 a R$880,41. Além disso, o infrator pode perder pontos em sua CNH ou, até mesmo, ter a sua habilitação suspensa. Conforme declaração do prefeito Marcelo Morais o objetivo é reduzir o número de acidentes e promover o respeito às regras de trânsito e os limites de velocidade.

Além disso ele confirmou que já estão sendo estudadas intervenções no trânsito em locais críticos da cidade. Um deles é o cruzamento da Rua Santa Luzia com a Avenida Wenceslau Brás. Também estão sendo avaliadas providências na Avenida Oliveira Resende no cruzamento com a Pinto Ribeiro e aceso a Vila Mariana. Outro trecho na mesma avenida é o entroncamento com a Avenida Alferes Manuel Caetano e depois com a Avenida Brasil, onde costumam formar grandes engarrafamentos principalmente nos horários de pico.