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NOTA À IMPRENSA

Por: Redação | Categoria: Cidades | 06-02-2021 15:00 | 277
Foto: Reprodução

Em função da matéria publicada no dia 02/02, a Cemig informa que a retomada dos serviços de atendimento presencial está de acordo com todas as normas sanitárias recomendadas pelas organizações de saúde e também pelas orientações do Plano Minas Consciente do Governo de Minas Gerais, com o objetivo de preservar a saúde dos clientes da empresa e de todos os seus colaboradores. Desta forma, para evitar filas na parte externa e aglomerações no interior das agências,  a Cemig disponibiliza a opção para agendamento de horário de atendimento presencial.

Para realizar o agendamento, o cliente deve acessar o Cemig Atende Web (no site www.cemig.com.br), selecionar a opção “Cemig Atende” e, em seguida, selecionar “Agendar Atendimento” e escolher a agência em que ele deseja ser atendido.

Neste mesmo link, o cliente pode realizar o agendamento para um vídeo-atendimento, possibilitando a interação online com nossos atendentes. Essa é uma nova alternativa digital desenvolvida pela Cemig com o intuito de facilitar o acesso ao ambiente virtual, permitindo aos clientes registrar todas as suas solicitações sem necessidade de sair de casa e reduzindo assim o risco de contaminação nesse período de pandemia.

NOTA DO EDITOR
Sobre colocação feita pela Superintendência de Comunicação Social da CEMIG, entende-se como necessárias as precauções e recomendações de praxe feitas por organizações de saúde, visando preservar a saúde de clientes e funcionários da empresa.

No entanto, não se pode conceber de igual maneira que clientes ou pessoas que vão àquela empresa tratar de assuntos de seus interesse, diga-se de passagem, recíprocos, consumidores e Cemig, fiquem expostos ao sol escaldante, em total desconforto.

Há de se levar em conta que são pessoas de idades diversas, dentre os quais, muitos idosos que padecem ainda mais com desrespeito por parte da empresa.

Sobre o indicado agendamento de horário de atendimento presencial que deve ser feito eletronicamente, há de se lembrar que um grande número de pessoas ainda não têm acesso a ferramentas (computadores, etc, etc), e mesmo que tenha, outra grande parcela não consegue completar, ou sequer acessar a página desejada, e registrar suas solicitações.

Sugerimos, então, a Ce-mig ser menos fria no atendimento, pois essa atitude de deixar consumidores em baixo de sol ou chuva é atitude desumana.