A cooperativa Sicredi das Culturas RS/MG realizou na noite desta terça-feira, 2 de março, encontro de coordenadores de núcleo para apresentação dos resultados econômicos e sociais da cooperativa no ano de 2020. Em função da pandemia do novo Coronavírus, o momento foi realizado de forma virtual, com transmissão pelo Youtube. A partir desses momentos, a instituição financeira cooperativa reforça seu modelo de atuação participativo, democrático e transparente. O evento online antecede as assembleias de núcleo, que também serão realizadas à distância.
Em 2020, a Sicredi das Culturas RS/MG comemorou seus 95 anos de história, foi um ano de desafios e de reafirmar o compromisso de ofertar soluções financeiras aos associados, além de contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que atua, como pontuou em sua fala o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione. “Entregamos nossa missão aos associados, realizamos sonhos, ajudamos os empreendimentos a se manterem neste momento difícil, ajudamos a agregar renda nas propriedades rurais, entre outras tantas ações que realizamos no nosso dia a dia”, destacou.
A cooperativa encerrou 2020 com uma carteira de crédito superior a R$ 1 bilhão, registrando crescimento de 29% em relação ao ano anterior. Já o crescimento de recursos totais foi de 38% em relação a 2019. O patrimônio líquido ultrapassou a marca de R$ 269 milhões e o resultado líquido acumulado no período é de R$ 42,3 milhões.
O ano de 2020 também marcou uma nova era de crescimento, acelerando a transformação digital em diversas áreas, contribuindo para construir uma sociedade mais resiliente com significativos efeitos sobre como fazemos negócios, como trabalhamos, como produzimos bens, como aprendemos. Esse foi o tema abordado pelo palestrante italiano Andrea Iorio, no momento de troca de ideias, conhecimento, opiniões e experiências proporcionado no encontro de coordenadores. Andrea Iorio é escritor, palestrante e já foi diretor do Tinder e CDO na L’Oréal. Aborda temas como transformação digital, liderança, vendas e foco no cliente.
Raíza Goi Borba