PROVIDÊNCIAS

É preciso providência para a geração de empregos e melhor distribuição de renda

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 20-03-2021 07:20 | 1317
Sem teto morando no relento, tomando chuva e sereno, na Praça Com. João Pio de Figueiredo Westin, ou Praça da Sta. Casa de Misericórdia
Sem teto morando no relento, tomando chuva e sereno, na Praça Com. João Pio de Figueiredo Westin, ou Praça da Sta. Casa de Misericórdia Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Preocupadas, pessoas têm procurado o JS, para solicitar a Secretaria Municipal de Ação Social de São Sebastião do Paraíso para tomar devidas providências referente ao crescente número de pessoas que estão perambulando, dormindo e mendigando em logradouros públicos do perímetro urbano.

Conforme disse um observador, com a pandemia aumentou e muito os casos de pessoas mendigando pelas ruas e praças por este Brasil afora, inclusive em Paraíso. São pessoas que não cuidam da própria higiene, famintos, dormindo ao relento, tomando chuva, sereno e também sofrendo com demais intempéries.

Alguns deles ou delas ainda são jovens, embriagam-se e alguns usam outras drogas, estão debilitados fisicamente e mentalmente, são seres humanos que precisam sim de assistência social, tanto de um abrigo para morar e também assistência médica, pedem os solicitantes. 

Realmente é uma situação degradante que está acontecendo em um país que já chegou a ser a sexta economia mundial, um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, não poderia estar acontecendo e havendo milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza. Claro que no meio de tanta pobreza existem os aproveitadores ou malandragens, mas neste caso as autoridades têm recursos e condições de identificarem e separar o joio do trigo.

É uma tarefa árdua. e precisa haver tomada de providências pelas autoridades de todo País, principalmente criar mais empregos, melhorar a distribuição de rendas para que as famílias de baixa ou sem renda nenhuma possam ter o direito de obter uma vida confortável e saudável.