São Sebastião do Paraíso é uma das 317 cidades do interior de Minas Gerais e também do Estado de São Paulo que participam da terceira edição da Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária para ajudar quem mais precisa. A intenção é mobilizar pessoas voluntárias para o trabalho de coleta e envolver a população em cada município para doações de alimentos que serão destinadas à famílias carentes de cada cidade.
A campanha de arrecadação acontecerá no próximo sábado,17, no período de 8 às 17 horas. No caso de São Sebastião do Paraíso a ação terá o apoio do Grupo de Desbravadores que auxiliará na arrecadação.
O ponto de coleta será montado na Rua Dr. Placidino Brigagão, em frente ao Anexo, no bairro Lagoinha. As doações serão recebidas exclusivamente pelo sistema de “drive-thru”, sem a necessidade das pessoas saírem do carro. Voluntários da prefeitura estarão disponíveis para auxiliar nesse processo durante todo o período, respeitando os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais.
Desta vez, serão aceitas apenas doações de alimentos não perecíveis. Tudo que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade e/ou à Secretaria de Promoção Social da própria cidade. No ano passado o Município já havia participado da mesma campanha onde foram arrecadados grade número de alimentos e outros materiais distribuídos para família carentes do município, através das entidades parceiras.
O evento é uma promoção do Grupo EP (Empresas Pioneiras) ligada ao grupo EPTV que lança a terceira etapa do Conexão Solidária, projeto que se torna permanente na empresa. Após um ano de pandemia, ação institucional tem contribuído para a manutenção das entidades e instituições. Desde o início da pandemia, várias ações têm sido realizadas por empresas e algumas vieram para ficar, como é o caso do projeto Conexão Solidária, idealizado e lançado em 2020, com o objetivo de dar visibilidade às entidades locais e que a partir de agora faz parte das ações institucionais do grupo.
A primeira etapa do Conexão Solidária teve o objetivo de apoiar e dar visibilidade para as campanhas criadas pela população. Todos os meios de comunicação do grupo de mídia vêm destacando a campanha em sua programação. Já a segunda etapa foi a realização de dois mutirões para arrecadação de alimentos para o fundo de solidariedade e promoção social das cidades participantes.
Após a repercussão positiva do Conexão Solidária nas 317 cidades da área de abrangência do Grupo EP, a terceira etapa do projeto com o mote “Conheça, compartilhe e doe” tem o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento da empresa com a sociedade.
Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, faz um balanço do projeto e ressalta a importância de mantê-lo dentre as prioridades da empresa que tem em sua cultura o pilar da responsabilidade social.
“O Conexão Solidária certamente contribuiu para amenizar os efeitos da pandemia. Junto com a visibilidade que os nossos meios têm, vamos dar continuidade neste relacionamento e prestação de serviços junto à sociedade. O Grupo EP sempre se envolveu com a população e este valor já faz parte da cultura da empresa e vamos mantê-lo”, comenta.