Era dia 17 de março de 2.020. Mais um dia de atividades normais no Serviço de Obras Sociais: atendimento a pessoas, bazar funcionando, lanche sendo preparado e o riso gostoso das crianças, que chegavam para mais um dia de aulas amenas e alegres. As 19 h. toda comunidade reunida, ouviria da coordenadora a notícia e veria a foto da equipe do PRÓ-VIDA, que havia visitado nossa OSC (Organização da Sociedade Civil) no dia 12. Esta equipe veio conhecer nossas atividades para analisar o pedido de construção de uma nova sede.
No horário combinado, pais e membros da diretoria chegavam alegres e tomavam lugares no salão. Eis que, a pauta da reunião, que seria de uma notícia feliz, foi substituída pela suspensão das atividades, pois um vírus atacava a todos e deveríamos nos proteger. As crianças, não entendiam o que falávamos.
Perguntas surgiam. assim mesmo falamos na construção. Todos se prontificaram em ajudar.
Os dias, os meses passavam. Era necessário ajudar a comunidade. O SOS , não podia fechar suas portas. Assim, pelas redes sociais, pelo telefone os amigos socorriam e muitas cestas básicas distribuímos àqueles, que solicitavam.
A Banda ZAP , por intermédio do querido Nilton, fez uma live para se solidarizar conosco.
Para amenizar um pouco, a saudade aulas de violão online foram agendadas e as crianças se familiarizaram muito bem com o novo método.
Parece, que aprenderam melhor que em grupo. Pena que nem todos podem participar. Faltam aparelhos celulares e a internet é cara.
Campanhas:
Assim 2.020 passou. 2.021 com nova diretoria vivemos um aprendizado com recursos totalmente diferentes e os ânimo bem mais fortalecidos.
Nova diretoria, novo plano de trabalho e a certeza que dias melhores virão.
Ruth Corsi