Por inúmeras vezes e mais uma vez, nesta quinta-feira 22 de abril, vários moradores do Loteamento Rural Recanto Feliz, entraram em contato com o JS para solicitar que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em São Sebastião do Paraíso tomem de verdade e seriamente as seguintes providências para as sofridas e enganadas pessoas que residem no referido Loteamento.
As reivindicações são instalação de energia elétrica, escritura registrada dos imóveis e também melhorar o abastecimento de água potável aos moradores. Marcos Antônio e Mauro de Andrade, popular Quim, moradores há cerca de 15 anos no local, afirmam que estão se sentido lesados, enganados pelo proprietário do Loteamento Recanto Feliz e desprotegidos pelas autoridades paraisenses.
Mauro declarou ao JS que cansou de ir ao Juizado Especial pedir tais providências, mas infelizmente não conseguiu que este órgão público vinculado ao Poder Judiciário fizesse o proprietário do loteamento instalar energia elétrica e entregar escrituras registradas dos nossos imóveis.
A esposa do Senhor Moacir, Senhora Cleuza, desabafou: “Já entrei com reclamação no Ministério Público, nem resposta tive. Já enviamos abaixo assinado ao ex-prefeito Walker Américo, para deputado Antônio Carlos Arantes e Câmara Municipal, inclusive eu e dezenas de moradores do Loteamento, estivemos por duas vezes presentes em reunião na Câmara de Vereadores, mas infelizmente foi tudo em vão.
Mauro, Marcos, Moacir e Cleuza disseram que perderam as contas de quantas vezes que chegou pessoal enviado pelo proprietário do Loteamento para demarcar com estacas e sinalização no chão com cal onde seriam colocados os postes, mas foi só enganação, protestam.
Senhor Moacir afirmou ao JS que há uns dez anos chegou lá no Loteamento um caminhão lotado de postes de madeira, e chegaram furar os buracos para colocação dos postes. Serviu foi para pessoas caírem dentro, e os postes de madeiras por ficarem expostos ao tempo simplesmente apodreceram.
Há cerca de 10 dias apareceram dois homens lá no loteamento, fotografando a área com drone, disseram ao Mauro que eles eram funcionários da Prefeitura de Paraíso e que estavam ali demarcando os pontos onde serão colocados os postes para instalação de energia elétrica no Recanto Feliz.
O JS entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para saber o que estes funcionários Prefeitura foram fazer lá de bom aos moradores do loteamento.
A resposta do secretário de Comunicação jornalista Ralph Diniz, é que entraram em contato com o pessoal da Secretaria Municipal de Obras, que respondeu que não tem conhecimento deste fato, não foi nenhum funcionário da Prefeitura ao Recanto e tão pouco a Secretaria Municipal de Obras não tem aparelho drone. Moradores do Loteamento estão esperançosos com a ajuda e a boa vontade do prefeito Marcelo de Morais e também com o apoio dos vereadores, para solucionar o mais rápido possível as reivindicações e por fim nesta novela macabra e vergonhosa, que está acontecendo em pleno Século XXl, em uma das melhores e evoluídas cidades do Sul e Sudoeste Mineiro.
Já pensou morar em um local sem energia elétrica há cerca de 15 anos?