CURTAS EDIÇÃO 2509

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 19-05-2021 07:30 | 5910
Foto: Reprodução

Coleta de sangue
E o  posto avançado de Coleta de Sangue em São Sebastião do Paraíso, que tem sido reivindicado há um bom tempo, ainda não foi implantado na Santa Casa que cedeu suas instalações. Conforme ficou definido  e divulgado no dia 5 de março, o hospital possuiu um espaço onde será possível realizar as adaptações necessárias para atender às necessidades do Hemominas. O governo do Estado está em falta com São Sebastião do Paraíso.

Lockdown
O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, admitiu pela primeira vez a possibilidade de decretar lockdown na cidade. O anuncio foi feito na manhã de segunda-feira,17, durante o programa Café com o Prefeito, na Rádio da Família, quando o chefe do Executivo comentava sobre o aumento de casos e também de mortes registradas durante o final de semana. Somente de mortes foram cinco ocorrências. Segundo o prefeito a situação será avaliada pelo Comitê Covid e medidas mais duras poderão ser adotadas para tentar conter o avanço do vírus no município paraisense.

Reunião
Ontem, em entrevista ao Jornal do Sudoeste, o prefeito disse que a decisão poderá ser tomada na tarde desta quarta (19), quando ele e o vice-prefeito Daniel Tales se reúnem com setores ligados à Saúde no município para analisar números e se houve estabilização nos casos. Se houver necessidade  a cidade será fechada, disse ele.

Indignado
O prefeito também se mostrou indignado com a continuidade de realização de festas e eventos em Paraíso. Ainda durante o fim de semana, Marcelo Morais acompanhou a Guarda Municipal e a Polícia Militar na intervenção de uma festa envolvendo cerca de 300 participantes, em um barracão na Avenida João Pereira de Souza, na Vila Alza. Segundo consta, jovens em sua maioria não usavam máscara e nem respeitavam o distanciamento social. O local foi interditado e multa seria aplicada aos organizadores do evento. A falta de empatia mais uma vez foi severamente criticada e as consequências poderão ser mais danosas com o surgimento de novos casos da Covid-19.

Concentração
Ninguém quer admitir, mas tem surgido fortes rumores de que servidores, assessores e inclusive o vereador Marco Antônio Vitorino, que testaram positivo para o coronavírus, teriam contraído a doença no mutirão de castração de cães e gatos. No local registrou-se grande concentração de pessoas nas últimas semanas e o que se viu de pessoas se abraçando, além de formação de várias rodas de conversas não estava escrito no gibi. Como estas pessoas circulam não só pela Câmara, mas por diversos lugares, há de se imaginar o quanto o vírus circulou pela cidade, até que a situação fosse detectada, com os exames feitos no Legislativo.

Discórdia
Um outdoor colocado em um ponto estratégico da cidade, em uma avenida de grande circulação de veículos e pessoas está sendo alvo de mais uma polêmica em Paraíso. O assunto foi levantado por um delegado de polícia em uma postagem nas redes sociais e movimentou comentários de toda sorte. O anúncio, desta vez, defende a saída do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Como não podia deixar de ser, os admiradores e seguidores o defendem com unhas e dentes, enquanto as críticas, obviamente ficam por conta dos opositores e até mesmo daqueles que não se identificam assim, mas que possuem opiniões diferentes do presidente. Mais uma polêmica em que muitos paraisenses estão se envolvendo.

Prioridade
A retomada das obras de pavimentação da estrada para o distrito de Guardinha não vai acontecer tão cedo. Pelo menos é o que deixou transparecer o prefeito Marcelo Morais ao comentar um questionamento neste sentido. Ele deixou claro que a prioridade é o combate ao Covid-19 na cidade onde muitas vidas estão sendo perdidas. Citou ainda que em seu mandato terá tempo suficiente para concluir os trabalhos. Embora as origens dos recursos sejam diferentes, para as obras do asfalto e o atendimento na saúde, o prefeito mencionou que a administração anterior gastou toda a verba recebida para investimento no combate a Covid e que agora a escassez de recursos para socorrer o setor.

Negativo
O vereador Juliano Carlos Reis, o Biju, fez questão de deixar claro e mostrou publicamente o resultado de seu exame, o famoso teste para verificar se a pessoa está com Covid-19 ou não. Felizmente ele testou negativo, apesar de que sua assessora não tenha tido o mesmo resultado. Ela encontra-se hospitalizada e o vereador chegou a pedir orações e vibrações positivas. Por falar em Biju, no início da noite de segunda-feira ele realizou uma live bem na hora da Sessão Ordinária que não ocorreu em função das dependências da Câmara terem sido detetizadas. Justificou o vereador que estava com saudade do seu público com quem manteve contato comunicando, respondendo perguntas sobre assuntos diversos durante uma hora de live.

Lanche
Alguns vereadores de São Sebastião do Paraíso estão vendo a Prefeitura de São Tomás de Aquino como exemplo quando o assunto é o fornecimento de lanche para pacientes e acompanhantes que fazem tratamento fora do domicílio. Segundo a prefeitura da cidade vizinha está sendo disponibilizado um kit alimentação para quem necessitar. Os vereadores Marcos Vitorino e Antônio César Picirillo defendem a mesma atitude em Paraíso. É sabido que muitos não têm condições e passam o dia de barriga vazia quando necessitam de atendimento em cidades como Ribeirão Preto, Barretos e outras localidades. Os aquinenses agradecem a Prefeitura de seu município pela gentileza e solidariedade.

Mudanças
O transporte coletivo municipal está sofrendo mais algumas mudanças e ajustes desde que foi reimplantado na cidade no início de abril. Desta vez as alterações ocorrem nas linhas 1 (São Judas / San Genaro) e 2 (São Judas / Bela Vista-Morumbi), que desde a última segunda-feira, dia 17, estão com novos horários. Durante os 45 dias em que a cidade ficou sem transporte a população aprendeu a se virar com outros meios e agora o uso do transporte oficial está periclitante a ponto de comprometer a prestação do serviço. Aos domingos e feriados o uso era tão baixo que o atendimento deixou de existir. As alterações foram realizadas para melhor atender a população e evitar atrasos.