Estamos aqui na terra enfrentando o medo!
Medos reais; imaginários, ressentimentos e tantos outros sentimentos de amarguras. Amargurados; impactados e assustados! A tristeza olvidou o sorriso; efetivamente; todos arrasados! Assim certamente estava meu amigo Delsinho; receoso; mas confiante na cura!
Não se espera o relógio marcar a partida; não há horário. Pessoas não chegam mais; parecem sempre atrasadas.
A dor tem feito mudanças! Muito se espera do céu; sendo aqui a preparação; o terreno da esperança.
O ser humano vive a esperar! Abarcamos as pequenas alegrias; lembranças do que partiu; afinal; a exiguidade do tempo sempre existiu! A vida passa ligeira!
É tempo de ressignificação; e muitos indeferem o afeto na corredeira! Faço questão de falar da sua alegria! Delsinho era pura alegria e recheado de divertimento!
O mundo é cruel e cheio de emoções meu amigo, e você sabia disso. Sentiu as brincadeiras, as brigas políticas, lutou bravamente para defender seus jurisdicionados, conheceu os emuladores, egocêntricos, egoístas, generosos, enfim toda sorte de humanos. Você viveu a sensação mais sublime, afinal, foi pai, em épocas que o amor é o norte. Ser pai é sentimento forte.
Viver é exercício de amadurecimento constante, para obtermos a libertação das vaidades mundanas! E a carência do ser humano anda tratando o assunto sem muitas reservas. Andam conhecendo demais nossas cavernas!
Você Delsinho partiu...
Ao chegar no céu, os anjos proclamam as chegadas! Ovacionam alguns, gritam ao receber os que foram animados aqui na terra!
O céu está em festa ao receber você amigo Delsinho, Delson Scarano!
Delsinho, estava a pensar o que escrever sobre você: afinal, afeição é coisa etérea!
Resolvi fazer uma pequena menção; porque o céu se surpreendeu com sua chegada!
Acaba de chegar ao Reino de Deus Pai, um ser de inteligência emocional diferenciada, a voz forte nos arrancou inúmeras gargalhadas aqui na terra! Você era demais meu amigo e aluno!
Quantas vezes, em companhia da amiga Marcelle Bedouch, você veio sorridente nos receber! Além de tanta sabedoria jurídica, você trazia uma sabedoria de vida, uma estrela estampada na testa! Quanta irreverência para se comunicar!
Chega ao céu um jovem amadurecido que tive a alegria de conhecer e conviver durante os cinco anos de Faculdade e partilhar dos comentários inteligentes no grupo de wathsaap.
Chega ao céu, um cara exatamente especial!
Seu sorriso e galhardia estarão impregnados em nossos corações!
Não se esqueça de pedir a Deus por todos aqui na terra!
Tenho certeza que antes de partir não sofreu. Imergiu -se na transcendência e preparou o coração daqueles que sempre te amaram!
Você foi o cara meu aluno!
Receba aí no céu meu abraço afetuoso!
O céu se surpreendeu, acaba de chegar um cara muito diferenciado!
Helena Aristoff Advíncula Gonçalves