ESGOTO

Pelo menos três córregos estão sem tratamento pela Copasa em Paraíso

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 23-05-2021 05:00 | 1237
Bairro Cidade Industrial, as águas do Córrego Coolapa está completamente poluída
Bairro Cidade Industrial, as águas do Córrego Coolapa está completamente poluída Foto: Divulgação

Por volta de doze dias atrás, o prefeito Marcelo de Morais juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Lisandro Monteiro e a vereadora Cidinha Cerize postaram em rede social, informações sobre a poluição do Córrego Carrapatinhos.

Mostraram a cor clarinha das águas ainda sem receber descarga de esgoto urbano, e após ser contaminada, com uma descarga, de uma água escura, fedorenta de esgoto urbano e sem nenhum tratamento efetuado pela Copasa, fato este que está acontecendo logo abaixo do Bairro Rosentina.

Seria de bom grado e conveniente que o senhor prefeito e vereadores fossem ao Bairro Cidade Industrial, especificamente na rua Antônio C. Vieira e Silva, onde no fundo dos quintais das casas passa o Córrego Coolapa, onde as águas estão com cor escura devido a descarga de esgoto urbano.

Além das águas escuras, junto também vem o mau cheiro. Então são vários córregos que passam dentro do perímetro urbano de Paraíso que recebem descarga de esgoto, sem nenhum tratamento feito pela Copasa.

Se o prefeito vai entrar com uma ação na justiça para que a Copasa cumpra o seu dever de fazer o tratamento no esgoto do Córrego Carrapatinhos não seja poluída com descarga de esgoto, deve aproveitar a oportunidade e incluir também o Córrego Coolapa e do Córrego do Matadouro que também passa totalmente poluído e fedorento no fundo e ao lado dos quintais dos moradores da Vila João XXlll, especificamente no final das ruas Cláudio Herculano Duarte e Luiz Sanches Lemos.

Por diversas vezes o Jornal do Sudoeste tem publicado matéria a respeito deste fato vergonhoso, criminoso e inaceitável que está poluindo as águas dos referidos córregos e atingindo brutalmente os indefesos moradores dos três bairros. 

Tratamento de esgoto em Paraíso está incompleto, sendo que a população paraisense está pagando altas taxas, e isso está prejudicando altamente os consumidores, principalmente os de baixa renda, pior ainda os que estão desempregados.