Uma das grandes, imponentes, bonitas e importantes obras construídas na primeira gestão do ex-prefeito Waldir Marcolini, foi a sede da Prefeitura, Paço Municipal de São Sebastião do Paraíso. Foi inaugurada em 25 de outubro de 1980, fazendo parte das comemorações dos 159 anos de Paraíso.
Além de ser um prédio bonito e de uma arquitetura moderna, foi construído em um dos locais mais aconchegantes da cidade, sendo ao lado bem próximo das águas do Parque da Lagoinha.
Desde inauguração, serviu para atender com conforto o contribuinte, salas para trabalho dos servidores municipais e também o andar superior serviu por mais de trinta anos a sede da Câmara Municipal e nele também há o Teatro Municipal Sebastião Furlan.
Se trata de um prédio público de multiuso, que já vai completar no dia 25 de outubro, 41 anos de existência, e fazendo parte dos 200 anos de festejos de comemoração do aniversário de São Sebastião do Paraíso.
Com o passar do tempo, é natural o aparecimento de alguns desgastes na estrutura, que já necessita de alguns reparos, que são observados.
A sugestão do paraisense Antônio Braga ao prefeito Marcelo Morais, é que seja feita a limpeza das paredes externas do Paço Municipal, que em vários locais estão escuras de lodo, deixando um triste visual.
É oportuno, ainda mais quando se comemora o bicentenário de fundação de Paraíso. Nosso Paço Municipal é um dos mais belos do Estado de Minas Gerais, e é preciso esteja com as paredes externas todas limpas. É uma das obras que merecem ser destaque porque, faz parte da história da nossa cidade, enfatiza Sr. Braga.