INTERDITADOS

Três estabelecimentos foram interditados na primeira noite de fiscalização sobre restrições

Vice-prefeito Daniel Tales afirma que maio parte do comércio está seguindo normas de segurança
Por: Redação | Categoria: Cidades | 22-05-2021 10:51 | 356
Foto: Reprodução

A Guarda Municipal a Vigilância Sanitária e Polícia Militar iniciaram quinta-feira (20/5), em São Sebastião do Paraíso, operação de fiscalização para assegurar o cumprimento do decreto municipal 5851, que estabelece restrição de circulação e funcionamento do comércio noturno no período de 20 horas às 5 da manhã. As restrições vão até quarta-feira, dia 26.

Na primeira noite de fiscalização foram interditados três estabelecimentos que estavam em desacordo com as normas vigentes no decreto. Os locais não foram informados.

A princípio, durante entrevista coletiva, o prefeito Marcelo Morais afirmou que não seria também permitido o comércio noturno na modalidade delivery, após às 20h00. No entanto, a situação foi reavaliada, e houve a permissão.

Tendo em vista o crescente número de pessoas infectadas pelo vírus e também o número de mortes registradas em consequência de complicações provocadas pela doença em São Sebastião do Paraíso nos últimos dias, o prefeito chegou admitir que poderia recorrer ao fechamento total da cidade, o chamado lockdown, na busca de interromper as contaminações.

Na entrevista coletiva o prefeito deixou claro que o acompanhamento continua com avaliações dos dados sobre a pandemia a cada seis horas, e que nesse final de semana dependendo do comportamento de parte da população que não tem levado em conta medidas de proteção recomendadas por órgãos de Vigilância em Saúde, novas medidas poderão ser anunciadas. Inclusive o lockdown, afirmou.

A Administração reforça a necessidade da população respeitar o decreto tendo em vista a preocupação com a possibilidade da circulação da variante do coronavírus no município. Durante a primeira noite de fiscalização, foram interditados três estabelecimentos que estavam em desacordo com as normas vigentes no decreto.

Para o secretário de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, João Paulo Alves Bueno, o saldo foi positivo porque grande parte da população entendeu o propósito e respeitou o que foi alertado pela Prefeitura.

Na tarde de sexta-feira, 21, outra fiscalização foi realizada durante a tarde em diversos pontos da cidade, para certificar se os estabelecimentos estão cumprindo as normas vigentes em decreto. A Prefeitura ressalta a necessidade da população respeitar as normas vigentes para conter o avanço da doença no município.

Segundo o vice-prefeito, Daniel Tales, “a maior parte do comércio está seguindo todas as medidas de segurança e é importante que a população também faça a sua parte, senão não conseguiremos vencer essa doença. É preciso a união de todos”, finaliza.

(Com informações Secom Pref.)