Nesta semana, infelizmente fato preocupante em São Sebastião do Paraíso que já ultrapassou mais de 190 casos de óbitos vítimas de infecção pelo Covid-19. As preocupações e prevenções por parte das autoridades municipais, e principalmente a população num todo. Tem que se unirem e respeitar as restrições obrigatórias para evitar ainda mais contágio e diminuir o número de óbitos.
Para isso tem que se evitar aglomerações, usar máscaras, higienização das mãos que devem ser lavadas com sabão, e usar álcool em gel. Evitar pegar nas mãos, abraços até mesmo com membros de sua Família, e quem já tem idade para se vacinar e ainda não vacinou, que procure ver o agendamento no posto de vacinação e se vacinar.
Outro fato que a população paraisense também tem que se preocupar, e muito, é com a dengue. Quem pensa que a situação está normalizada, está completamente enganado.
Há poucos dias, tomamos conhecimento que um cidadão residente no Bairro Lagoinha sofreu simultaneamente duas contaminações, ou seja, pelo Codiv-19 e dengue. Esteve internado na Santa Casa de Paraíso por vários dias, passou mal. Em apenas quatro dias que sofreu os sintomas, perdeu 10 quilos no seu peso corporal. Depois de vários dias de internação, graças a Deus teve alta hospitalar e encontra-se em sua casa se recuperando da dupla enfermidade. Trata-se de homem de meia idade e por pouco não teve sua vida ceifada precocemente.
Não deixe objetos ou vasilhas que retenham água no quintal de sua casa ou terrenos sujos e vazios.
Outro detalhe, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, devem conjuntamente fiscalizar carcaças de veículos velhos abandonados em Vias Públicas de Paraíso. Existem em vários locais. Além de proporcionarem um péssimo visual, podem sim se tornarem focos de criadou-ros do mosquito transmissor da Dengue, esconderijo para marginais, além de ocupar espaço para estacionamento de veículos em vias públicas no perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso.