Na edição de sábado passado (12/6) publicamos matéria com o título, “Enormes filas para atendimento em agências bancárias têm gerado reclamações”. Mencionou que diversas pessoas procuraram o Jornal do Sudoeste para reclamar sobre longa espera. E que o presidente da Câmara Municipal, Lisandro Monteiro iria propor reunião conjunta entre vereadores, prefeito Marcelo Morais e gerentes de banco em Paraíso, para tratar desta questão preocupante, principalmente nesta época de pandemia que já ceifou mais de duzentas vidas em Paraíso.
Na terça feira (15/6), aconteceu a reunião com a presença de vereadores, prefeito e representantes de agências bancárias. Surgiram várias sugestões. Quinta-feira (17/6), o JS foi verificar se já havia algumas providências tomadas pelas agências bancárias para pelo menos amenizar este sério e inaceitável problema. Constatamos que na Caixa Econômica Federal havia uma enorme fila que se iniciava de frente a agência na Praça Comendador José Honório, seguia pela rua Soares Neto e se estendia até a rua Pinto Ribeiro.
Porém houve uma providência tomada pela gerência da Caixa Econômica, pois havia uma funcionária com o crachá de identificação, orientando as pessoas para ser mantido o distanciamento e também abordando as pessoas ou lhes pedindo informações de qual era o serviço que estava necessitando da agência. Com isso podia detectar que o cliente às vezes não precisava estar presente naquela enorme fila para ser atendida e poderia dar prioridade para pessoas mais idosas.
Já é alguma providência que pode diminuir a fila, perca de tempo e desgaste físico e emocional, e pelo menos evitar ou diminuir o número de pessoas de correr o risco de serem infectados pelo Covid-19.
Espera -se que mais providências sejam tomadas o mais breve possível por todas as agências bancárias em Paraíso para evitar aglomerações e ter atendimentos em tempo hábil.