Sebastião Tadeu Ribeiro
Sábado passado (26/6) publicamos matéria relatando que esgoto estava sendo despejado a céu aberto, e no local havia grande buraco em via pública, sem tampa. O esgoto, sem nenhum tratamento caía na canalização do Córrego Coolapa, o que gerou reclamações.
Ainda na manhã de sábado após publicação da matéria, funcionários da Copasa foram vistos no local, verificando a denúncia feita pelo “JS”.
Quinta-feira (1/7), funcionários da empresa Projeto Engenharia, terceirizada pela Copasa foram verificar a irregularidade do despejo de esgoto urbano dentro da galeria de água pluvial. Foi aberta a tampa de uma caixa de esgoto que fica localizada na rua Pimenta de Pádua que passa bem de frente da lagoa, na Praça Santa Paula Frassinetti.
O encarregado da Projeto Engenharia disse que o primeiro passo para descobrir esta preocupante irregularidade que prejudica e muito ao meio ambiente e aos moradores nas proximidades da canalização do Córrego Coolapa, foi dado. Se não for detectado se foi daqui desta caixa que está sendo jogado clandestinamente este esgoto urbano , vamos partir para outro ponto , até descobrirmos de onde esta havendo este fato irregular e inadmissível, explicou.
O Jornal do Sudoeste vai acompanhar de perto a solução deste problema.