A Câmara Municipal de São Tomás de Aquino em cerimônia realizada segunda-feira (12/7) prestou homenagem a Polícia Militar de Minas Gerais em reconhecimento aos 246 anos de sua fundação. Foram convidados militares da ativa e da reserva, residentes em São Tomás. O comandante do 43.º Batalhão da PM, sediado em São Sebastião do Paraíso, tenente-coronel Charles Kerley Batista e o comdandante do Grupamento em São Tomás, 2.º sargento Aguinaldo Alves de Souza estiveram presentes.
Recentemente o presidente da Câmara Municipal, vereador André Eduardo de Carvalho numa forma de agradecer instituições e pessoas que contribuem para com o município aquinense instituiu o chamado “Café Festivo”.
“Iniciamos pela Polícia Militar fazendo entrega de singela homenagem em reconhecimento ao relevante trabalho que esta instituição tem feito há 246 anos em Minas Gerais, em especial aqueles profissionais que atuam ou atuaram em nossa cidade”, disse.
Foi uma reunião com um número restrito de participantes, tendo em vista medidas de distanciamento social recomendas, motivadas pela pandemia. Participaram o prefeito Daniel Ferreira da Silva, o presidente do Consep, Pedro Donizete da Silva.
Vereadores parabenizaram aos militares e seus comandos pelo trabalho que tem contribuído para maior segurança à população aquinense, minimizando casos de violência e atentados contra o patrimônio público e privado.
O tenente coronel Charles Batista lembrou também dos militares da reserva, aqueles que cumpriram com êxito seus trabalhos a serviço da corporação e da população, não mais presentes no trabalho nas ruas, porém transmitindo seu legado às novas gerações de oficiais.
O prefeito Daniel F. Silva fez uso da tribuna parabenizando os militares e a corporação, mencionando ainda esforços empenhados para que a cidade venha a ter uma nova edificação, em local adequado, destinada ao uso da Polícia Militar, como centro de suas atividades em nossa cidade.
Minha intenção e fazer o “Café Festivo” com profissionais das áreas de Educação, Saúde, da Coleta Seletiva, e de vários setores, que serão homenageado por seus trabalhos prestados. É uma maneira de trazermos a população mais próxima da Câmara, disse o presidente da Câmara.