RALLY BAJA

Francine Rossi é vice-campeão na Moto 2 e 5º no geral no Brasileiro de Rally Baja

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 20-07-2021 10:19 | 1082
Francine Rossi representante de Paraíso e Minas Gerais comemorou o bom resultado na abertura da temporada
Francine Rossi representante de Paraíso e Minas Gerais comemorou o bom resultado na abertura da temporada Foto: Divulgação

O piloto paraisense Francine Rossi iniciou muito bem no Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2021. Ele competiu no final de semana no Rally Cuesta, em Botucatu (SP) quando foi dada a largada na corrida por pontos da modalidade. "Foi muito bom, um desempenho satisfatório, diante dos concorrentes patrocinados por grandes marcas, considero o resultado legal" comentou ao analisar o segundo lugar na Moto 2 e a quinta colocação no geral.

A competição começou na sexta-feira,16, com a chegada das equipes para as vitorias e os preparativos iniciais para a competição. No sábado,17, a largada aconteceu às 9 horas da manhã para a primeira fase da disputa que teve no totl cerca de 300 quilômetros. Os pilotos tem a missão de completar trechos cronometrados conhecidos como especiais (PEs) e os Controles Horários (CHs), conforme prevê o regulamento do campeonato. De acordo com a organização participaram desta prova cerca de 100 competidores entre motos e UTV.

As provas de Rally Baja são disputadas em terrenos variados, com o objetivo de colocar em mérito a velocidade e a resistência dos pilotos, assim como de suas máquinas. Em terrenos diversos e com obstáculos que podem surpreender, os pilotos só têm as placas sinalizadoras e outros poucos recursos para se guiar. “Estou muito feliz por poder representar São Sebastião do Paraíso e Minas Gerais. Foi um bom resultado positivo, por estar competindo com uma Kavazaki, diante de pilotos de ponta patrocinados pela Yamaha e a Honda”, observa Francine.

O piloto paraisense considerou a prova “dura, mas prazerosa, gostosa de andar”. No roteiro ele e os demais competidores tiveram de enfrentar um percurso com diversos obstáculos com curvas acentuadas, erosões, pedras, travessias de rios, subidas e descidas, com muita adrenalina. Ele avalia que “foi uma prova bem disputada com terreno bastante misto. O desempenho foi muito bom, graças a Deus dentro do limite”, ressalta. O resultado satisfatório deixa Francine Rossi bastante animado para as próximas etapas.

Ainda de acordo com a programação divulgada pela organização o calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2021 prevê a realização de mais quatro etapas. "A próxima será em Maringá em 19 de setembro. Se Deus quiser quero estar lá, irei para mais um desafio", ressalta. Mesmo estando sujeito a alterações a terceira etapa está marcada para ocorrer a partir de outubro com o Rally de Barretos (SP), depois a 4ª etapa com o Rally Serra Azul em Pardinho (SP) e a quinta em 21 de novembro com o Rally Poeira, em Araçatuba (SP).