• FOTO do FATO •

Concorrentes

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 21-07-2021 10:10 | 908
Foto: Jornal do Sudoeste

Lixos em São Sebastião do Paraíso não têm sido revirados apenas por cães. Arranjaram concorrentes. Nos últimos dias tem sido  crescente o número de equinos e muares soltos em vias públicas destruindo sacos e sacolas contendo lixo, em busca de alimento.

Afora a sujeira que deixam, e acaba às vezes sendo dividida com pombos, torna-se também perigoso que venham ingerir matérias plásticas que pode lhes custar a vida.

A reportagem do Jornal do Sudoeste se deparou com animais arrebentando sacos de lixo no final da rua Pinto Ribeiro cruzamento com a avenida Monsenhor Mancini, na rua Tiradentes, na avenida Monsenhor Mancini de frente ao “Campão”, Professor Nixon cruzamento com a rua Dario de Oliveira Jr., rua Célia e José de Belo. Numa dessas, Guardas Municipais foram chamados e compareceram, mas para onde deveriam levar os animais?

Outro perigo constante são vacas soltas nas imediações da avenida Zezé Amaral e nas imediações do Fórum, e Câmara Municipal, locais de movimento intenso de veículos.

Proprietários devem ser chamados à responsabilidade. Existe projeto de lei tramitando na Câmara Municipal, autoria do vereador Juliano Reis (Biju) que prevê apreensão de animais, e sansões aos proprietários.