A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso realizou na quarta-feira, 8, uma Assembleia Geral Ordinária, para a escolha dos membros da diretoria para o biênio 2022/2024. O atual provedor Fernando Montans Alvarenga foi escolhido junto com os membros de sua chapa por unanimidade para continuar à frente do cargo. Ele salientou que o hospital está em plena fase de expansão com o objetivo de atender e prestar um serviço de melhor qualidade a toda a população assistida.
A eleição foi realizada no anfiteatro do Sicoob Nossocrédito. Foram escolhidos os membros da nova mesa diretora administrativa, diretoria e conselho fiscal da Santa Casa. Participaram da votação os integrantes da irmandade, contribuintes do quadro social da entidade. O hospital é uma associação civil e entidade filantrópica, sem fins lucrativos.
A chapa que se registrou para a eleição é encabeçada pelo provedor Fernando Montans Alvarenga e tem como vice-presidente, Luiz Alberto Pimenta. O 1º secretário é Leonardo Lima Diogo, tem também como membros Luiz Gonzaga Pessoni (2º secretário), Adriano Aparecido de Pádua (Tesoureiro); e Maria Hortência de Souza (2ª Tesoureira). Integram o Conselho Fiscal Marco Antônio Pelúcio, Carmem Lúcia Aparecida Coelho Braga, Túlio Paschoini, Newton Martins da Cunha e Patrícia Zani Vargas. Os conselheiros suplentes são Ailton Rocha de Sillos, Hélio José Alves de Figueiredo, Alysson Tosin, Éder José da Silva e Roberto Rezende Pimenta.
Fernando Alvarenga lembrou que nos últimos anos foi realizado um trabalho sério de gestão visando sanear a situação financeira da Santa Casa. As contas foram equilibradas e o hospital tem realizado investimentos para ofertar melhores condições de trabalho a seus colaboradores e atendimento de melhor qualidade à população assistida. O provedor reforça que o hospital está em transição, passando por diversas mudanças como a implantação de novos processos internos, o que evidencia uma gestão equilibrada e transparente.
Entre as ações que estão em fase de execução consta a criação do plano diretor, reformas de vários pontos da edificação visando ampliar e melhorar a logística e atendimento assistencial. Ainda entre os projetos a serem executados consta a construção de um heliponto para as transferências de pacientes da microrregião, macrorregião e também pacientes inseridos no Sistema CNRAC (nível nacional). Também consta a reestruturação de áreas como a lavanderia, cozinha, refeitório para os colaboradores, central de esterilização e novo morgue.