FAZENDA

Polícia prende suspeito de estupro, e recupera produtos do roubo a fazenda

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 28-12-2021 21:10 | 7351
Foto: Divulgação

Abordagem feita pela Polícia Militar de um rapaz de 20 anos no início da tarde de segunda-feira (27/12), no cruzamento da avenida Monsenhor Mancini com a rua Santa Luzia, em São Sebastião do Paraíso, possibilitou identificar os suspeitos e a prisão de alguns integrantes da quadrilha que praticou o roubo a uma fazenda ocorrido na noite de domingo no município. Na ação foram roubados um automóvel, um trator, ferramentas dentre outros objetos, e uma mulher foi violentada por um dos ladrões.

Ao ver a viatura policial o suspeito tentou evadir para não ser abordado, e precisou ser contido. Disse residir em São Tomás de Aquino, e ao ser questionado sobre o crime, começou a tremer. A princípio negou, mas em seguida admitiu ter participado, e informou os nomes de seus comparsas.

Disse ter vindo a Paraíso na companhia de um dos autores do crime, com a intenção de vender o veículo GM/Celta roubado. Detido, ele foi conduzido por policiais para São Tomás de Aquino, onde foram abordados outros integrantes da quadrilha, um deles menor de idade. Um deles negou ter participado e policiais não encontraram indícios de seu envolvimento.

O trator roubado na fazenda, segundo informações dos suspeitos apresentou defeito e foi abandonado, e posteriormente encontrado por morador de uma fazenda que comunicou o fato à polícia.

Três suspeitos de fazerem parte da quadrilha foram presos, outros dois, embora identificados até a conclusão desta matéria estavam foragidos. Um deles seria o que fugiu do presídio em São Sebastião do Paraíso, no dia 19 deste mês.

Sobre o estupro, os suspeitos trocaram acusações entre si, policiais continuam apurando os fatos para chegar ao autor.

Vários objetos roubados foram encontrados na residência de um dos suspeitos, onde ele teria chegado no início da madrugada de segunda-feira (27/12), conduzindo o veículo GM/Celta, de onde retirou vários objetos roubados na fazenda, como motosserra, bomba costal, roçadeiras e ferramentas, que foram guardadas em um quarto da casa, onde também havia uma motocicleta, com chassi adulterado.

Outros envolvidos afirmam que ele, sob ameaça de um canivete teria abusado da mulher.

Segundo consta, por conhecimento da origem criminosa e não ter comunicado a polícia, a mãe do suspeito foi presa por crime de receptação.

O veículo GM/Celta foi recuperado, e juntamente com outros produtos do roubo, foram restituídos aos proprietários.

A operação que possibilitou identificar envolvidos, prender alguns integrantes e recuperar produto do roubo à fazenda, foi desenvolvida conjuntamente pelas Polícias Civil e Militar.