DOAÇÃO

Receita Federal destina produtos ao Lar Pedacinho do Céu

Por: Ely VIeitez Lisboa | Categoria: Polícia | 29-12-2021 00:44 | 2645
Aparelhos eletroeletrônicos foram doados pela Receita Federal para entidades assistenciais na região
Aparelhos eletroeletrônicos foram doados pela Receita Federal para entidades assistenciais na região Foto: Divulgação

O Lar Pedacinho do Céu, em São Sebastião do Paraíso foi uma das 15 entidades sociais do Sul de Minas contempladas com a destinação de eletroeletrônicos doados pela Receita Federal.

Os produtos foram apreendidos em operações de fiscalizações que combatem a importação irregular de mercadorias. A entrega foi realizada no Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA, localizada na Avenida Nico Duarte, 799, Vila Cruz, em Poços de Caldas.

Participaram do evento o delegado da DRF/Varginha auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, o agente de Poços de Caldas analista tributário Edgar Mollo Filho e o responsável pelo DMA, analista tributário Edir Simões Júnior, além dos representantes das entidades. "Importação de mercadorias sem o pagamento do imposto devido prejudica toda a população, já que são os impostos que financiam a saúde, a educação, o saneamento básico, explica Michel Lopes Teodoro.

"A destinação dessas mercadorias é importante para reverter recursos em benefício das instituições que atuam junto à população mais vulnerável", comenta Michel.

Os itens destinados são equipamentos eletrônicos como câmeras, mini ventiladores, celulares, relógios de pulso e smart watchs, ferros de passar, acessórios para computadores, fones de ouvido, rádios comunicadores, projetores de imagem, farol de veículos, mini liquidificadores entre outros. Os produtos estão avaliados em R$ 230.000,00.

Estes produtos foram destinados a entidades que desenvolvem trabalhos comunitários no Sul de Minas. Além do Lar Pedacinho Céu, de São Sebastião do Paraíso foram beneficiadas outras 14 entidades, como asilos e outros órgãos que prestam serviços para menores, adolescentes, recuperação de adultos e de assistência em geral para a promoção humana.

As entidades estão localizadas em cidades como Carmo do Rio Claro, Ibiraci, Lavras, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha.