PRESO FORAGIDO

Preso foragido do presídio que estava agindo na zona rural de Paraíso e região

Capturado, foragido precisou passar por atendimento médico e depois foi levado ao presídio de Passos Foto: Reprodução Redes Sociais
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 04-01-2022 15:04 | 3037
Depois de capturado foragido precisou passar por atendimento médico e depois foi levado ao presídio de Passos
Depois de capturado foragido precisou passar por atendimento médico e depois foi levado ao presídio de Passos Foto: Reprodução Redes Sociais

Ryan Aparecido Rodrigues,19, que estava foragido do presídio de São Sebastião do Paraíso, desde o dia 12 de dezembro, foi capturado por populares na manhã do domingo,2, na zona rural de Pratápolis e em seguida foi preso pela Polícia Militar. Enquanto fugitivo ele é acusado de cometer vários crimes como roubos e furtos na zona rural. Depois de medicado ele foi encaminhado para o presídio de Passos, provisoriamente.

Ele fugiu do presídio de Paraíso em 12 de dezembro, após uma forte chuva que deixou a cidade sem energia elétrica, momentaneamente, naquele dia. Ele estava em uma cela, isolado, após ter se envolvido em uma briga e estava se recuperando de agressões sofridas. Após ter sido percebida a fuga a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública emitiu comunicado informando do fato com realização de buscas e dos procedimentos adotados para apurar as circunstâncias.

No domingo, 26 de dezembro, o fugitivo e pelo menos outros três elementos teriam roubado uma fazenda entre Paraíso e São Tomás de Aquino. Além de aparelho de TV, celular e outros pertences das vítimas ainda foram levados um Celta com placas de Ribeirão Preto (SP) e um trator Massey Ferguson além de ferramentas em geral.

Embora os integrantes da quadrilha fossem presos no dia seguinte ao crime, em 27 de dezembro, Ryan continuou foragido e vinha se escondendo na zona rural da região. Neste período ele teria cometido outros crimes como furtos, roubos, na região das Três Fontes, município de Pratápolis.

Em uma de suas ações ele teria matado ao menos uma leitoa para se alimentar. Populares e moradores da zona rural foram alertados sobre a periculosidade do fugitivo, que foi visto na região das Três Fontes.

No entanto, na manhã de 2 de janeiro, populares conseguiram capturar o fugitivo. Fotos e vídeos que circularam as redes sociais indicam que o rapaz estava machucado. Ao ser entregue à polícia o rapaz que estava com as mãos amarradas e praticamente desfalecido e com sangramento no rosto, precisou ser encaminhado para atendimento médico.

Em seguida ele foi levado para o presídio da Aclimação, em Passos. Não foi divulgado se o mesmo teria regressado ao presídio de Paraíso onde estaria jurado de morte por adversários de dentro da unidade.