A primeira semana de 2.022 foi de recorde de casos de pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Conforme levantamento realizado a partir dos boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura de Jacuí, de 250 testes realizados inicialmente, 48 deram positivo. De acordo com os dados apresentados a maioria dos casos é de pacientes com sintomas leves e que não necessitam de internações.
Desde o primeiro dia do ano que em Jacuí assim como na maioria das cidades da região foi registrado aumento dos casos de Covid-19. No dia 1º de janeiro foram 50 novos casos positivados, sendo que no dia 6, foram 40 confirmados. Nos dias 3 e 4 os boletins apontaram 39 casos em cada dia. O menor índice ocorreu na quarta-feira, 5, com apenas 19 casos confirmados.
No sábado, 8, a Prefeitura montou uma tenda na Praça Presidente Vargas, onde foram realizados 250 testes, sendo que 48 pessoas testaram positivo. Conforme a secretária municipal de Saúde é preciso a colaboração da população. “Estamos na nossa cidade com muitos casos positivos, muitas notificações neste período, muitas pessoas estão isoladas em casa, é preciso que haja o máximo de cautela para que não ocorra mais contaminações”, observa Flávia Sousa Proença.
Já no boletim divulgado pela Prefeitura na tarde de segunda-feira,10, a cidade apresentava o total de 1.186 casos confirmados desde o início da pandemia. Somente deste dia eram 24 novos casos positivos. O balanço aponta também a existência de 102 pessoas em isolamento positivadas e outras 27 em investigação. Desde o início da pandemia registrou pelo município 40 óbitos e 1.044 recuperados.