CRIMINALIDADE

Suspeitos de roubo a agência, e tentativa de homicídio a advogado são presos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 17-01-2022 16:03 | 5473
Circuito de segurança flagra tentativa de homicídio após roubo em agência de veículo
Circuito de segurança flagra tentativa de homicídio após roubo em agência de veículo Foto: Reprodução Vídeo

A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso anunciou a prisão de um homem suspeito de envolvimento em um roubo registrado contra uma agência de veículos, e tentativa de homicídio de um advogado, semana passada, na cidade. O suspeito foi pego em uma pousada e São Thomé das Letras, Sul do Estado, junto com o veículo utilizado no crime, que foi apreendido.

Um casal também foi preso em Piumhi por estar com materiais que foram roubados no mesmo estabelecimento em Paraíso.

De acordo com a polícia, a localização do suspeito ocorreu após a divulgação das características dos envolvidos no roubo praticado contra um estacionamento de veículos, no bairro Bela Vista. O homem suspeito tentou evadir e resistiu a prisão quando foi abordado em uma pousada.

Houve a apreensão de um veículo, produto de furto de uma locadora no Paraná e que teria sido utilizado na ação dos criminosos em Paraíso.

Paralela a esta operação a Polícia Militar prendeu em Piumhi um casal que tinha em seu poder produtos que foram roubados no assalto a agência de veículos. O homem detido em São Thomé das Letras foi encaminhado para o presídio em Três Corações, enquanto que o casal foi recolhido inicialmente em Piumhi.

A Polícia Civil que também atuou para a identificação dos envolvidos na ocorrência continua com as investigações em aberto, uma vez que o inquérito instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido segue em andamento.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Na ocorrência registrada no final da tarde de quarta-feira,12, dois homens, um deles armado com arma tipo pistola com cano alongado, roubaram a agência de veículos. Do local foram levados correntes de ouro, relógios, aparelhos celulares e um notebook. Os telefones foram encontrados em um lote no bairro Residencial Portal dos Ipês. Segundo informações entre dois a três envolvidos fugiram em um GM Cobalt.

Dois dos suspeitos foram flagrados em imagens de câmera de segurança durante uma tentativa de homicídio praticada pelos mesmos acusados a um corretor de imóvel e advogado.

A vítima percebeu a ação dos bandidos e fugiu dando marcha à ré no carro em que estava. Ainda foram feitos cerca de nove disparos de arma de fogo, sendo que três atingiram o carro e um golpe de bastão também acertou o carro da vítima que conseguiu evadir, e não ficou ferido.