SOBREVIVENCIA

PM salva criança engasgada em Monte Santo de Minas

Por: Redação | Categoria: Polícia | 26-01-2022 14:08 | 1172
Após ser socorrida pelos policiais do Pelotão da PM, a criança foi devolvida para os braços da mãe
Após ser socorrida pelos policiais do Pelotão da PM, a criança foi devolvida para os braços da mãe Foto: Reprodução

Uma criança foi salva de um engasgamento, por um policial militar em Monte Santo de Minas. O caso registrado em imagens do sistema de videomo-nitoramento do 4º Pelotão da Polícia Militar. Conforme registro, a mãe chega desesperada com o filho nos braços e aciona o interfone do quartel onde clama por socorro para a criança. O cabo PM Júlio aparece para os primeiros atendimentos e consegue reverter a situação. A criança se recuperou e passa bem.

A ocorrência foi registrada na portaria do quartel da Polícia Militar. Em desespero a mãe chegou com a criança no colo e pediu socorro. A criança que havia se engasgado chegou ao local desacordada e sem respirar.

O policial que saiu para fazer o atendimento iniciou as manobras de reanimação. Em segundos o bebê começou a reaver os sentidos.

Ainda assim a criança foi levada as pressas para a Santa Casa de Monte Santo de Minas, onde acabou de ser atendida. Segundo o policial, antes mesmo do socorro médico o bebê já havia retomado a respiração e os sentidos em sua totalidade.

“Foi muito tensa a situação, mas, ao mesmo tempo prazeroso saber que fui usado por Deus para salvar a vida de uma criança” concluiu o cabo Júlio, policial militar responsável pelo socorro.