JACUÍ

Vereador tem desavença familiar, desacata PMs e é preso em Jacuí

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 31-01-2022 17:03 | 1798
Foto: Reprodução

O vereador em Jacuí, Célio Batista da Silva, 55, (PSDB), foi preso na noite de domingo (30/1) depois de desentender-se com sua filha e segundo boletim de ocorrência, ameaçar e desacatar policiais que atenderam a ocorrência. Ele pagou fiança, foi solto e irá responder em liberdade.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada no início da noite do domingo, 30, para atender ocorrência no bairro Santo Antônio, em Jacuí. No local havia um homem de 55 anos munido de uma faca e que estaria agredindo e ameaçando algumas pessoas. O documento cita que os policiais tentaram dialogar com o acusado que insistiu em não soltar a faca. Ele foi desarmado quando seguia em direção aos policiais.

Durante o atendimento, a filha de Célio Batista citou que ele a teria agredido com socos no rosto por desentendimento familiar. Também apresentou na ocorrência um rapaz de 31 anos, namorado da vítima. Ele disse que tentou dialogar com o vereador, sem êxito.

O pai e a filha foram levados para atendimento médico e na Unidade de Pronto Atendimento. A jovem sofreu diversas lesões na face sendo medicada e liberada, em seguida.

Segundo consta, Célio insistiu em tentar agredir aos policiais militares, sendo novamente contido. Ele afirma que as agressões contra a filha se deram como forma de defesa. O pai foi preso em flagrante, junto com a arma branca, e foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em São Sebastião do Paraíso.

Na delegacia, o vereador Célio Batista foi conduzido ao plantão policial onde foi ratificado o flagrante. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal por violência doméstica, ameaça e desacato.

Ele pagou fiança e foi colocado em liberdade. O caso foi encaminhado para Judiciário para dar prosseguimento nas investigações.

Na Câmara Municipal a informação é de que para a tomada de providência contra Célio Batista, será preciso que haja uma representação de algum vereador, já que se trata de desavença familiar e não envolve questão parlamentar.