CRIMINALIDADE

PM prende três suspeitos de tráfico, apreende drogas e dinheiro estrangeiro

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 04-02-2022 13:46 | 1094
Conforme informações da PM foram apreendidas grande quantidade de droga e material destinado ao tráfico
Conforme informações da PM foram apreendidas grande quantidade de droga e material destinado ao tráfico Foto: ALCO/P5-43ºBPM

A Policia Militar fez na tarde de quarta-feira, 2, uma grande apreensão de drogas, no bairro São Sebastião, em São Sebastião do Paraíso. De acordo com a ocorrência três pessoas foram presas, suspeitas de tráfico e foram encaminhadas à delegacia. Foram apreendidas cocaína e maconha além de dois ml guaranis (dinheiro paraguaio).

A ação foi realizada pela equipe do Tático Móvel que realizava patrulhamento no bairro alvo de denúncia. Inicialmente um jovem de 23 anos, foragido da justiça foi detido. Antes de ser abordado, ao perceber a presença policial, ele tentou dispensar uma porção de maconha e quis evadir-se, sem sucesso.

O homem tentou esconder-se no interior de uma residência que foi cercada pela polícia. No local apontado como ponto de comércio de drogas foi apurada ainda a associação de outro jovem de 19 anos, também denunciado pela prática de tráfico.

Dentro da residência onde estavam os suspeitos a PM localizou em cima da cama a quantia de R$ 2 mil. Também foram apreendidos dois mil guaranis, moeda paraguaia. Durante as buscas a polícia deparou também com 300 cápsulas de cocaína em cima de uma cama de um dos quartos 13 tabletes de maconha, uma balança de precisão e vasto material para o preparo de entorpecente.

Ainda foi detida na mesma situação uma mulher de 19 anos. Ela foi presa por estar associada a venda de entorpecentes, segundo o boletim de ocorrência. Na casa dela a polícia encontrou maconha e drogas sintéticas (ectasy). Todas as três pessoas presas possuem anotações criminais relacionadas ao tráfico de drogas e outros delitos.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para o plantão da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias e a origem do material bem como a procedência dos produtos recolhidos.