ACUPUNTURA

Especialização em Acupuntura é diferencial para profissionais da Saúde

Medicina Tradicional Chinesa faz integração de saberes na hora dos cuidados com pacientes e potencializa resultados dos tratamentos convencionais. Libertas e CETN trazem uma grade ampla para formação sólida de profissional de Acupuntura
Por: Redação | Categoria: Saúde | 05-02-2022 07:39 | 1302
Diretor e fundador do CETN, Rogério Suguitani
Diretor e fundador do CETN, Rogério Suguitani Foto: Reprodução

Uma parceria firmada há quase 20 anos entre Libertas Faculdades Integradas e CETN - Centro de Estudos de Terapias Naturais - oferece um dos cursos mais procurados entre profissionais de Saúde que buscam especialização e cursos de pós-graduação que agreguem a suas formações iniciais. E a Acupuntura - junto com vários outros sistemas integrativos de cuidado da Medicina Tradicional Chinesa - figura entre as mais eficazes e preferidas tanto por pacientes quanto por profissionais.

“Isso acontece porque a Medicina Tradicional Chinesa consegue ter um olhar muito mais amplo sobre as patologias, tratando o ser em desequilíbrio de forma integral e não somente considerando o sintoma”, diz o diretor e fundador do CETN, Rogério Suguitani. Formado em Fisioterapia, especialista em Acupuntura com formações internacionais incluindo China e Espanha, Rogerio Suguitani também é docente do curso de Pós-Graduação em Acupuntura do CETN em parceria com a Libertas e costuma sempre dizer nas aulas de Introdução à Medicina Tradicional Chinesa que os acupunturistas saem de lá com uma ferramenta poderosa de cuidado ao paciente. “Quando você une esses saberes - o da medicina ocidental/tradicional e a medicina oriental/ancestral - consegue amplificar o olhar para o seu paciente e obviamente sobre o seu modo de cuidar. A formação transforma não só a vida e os cuidados de um paciente como do próprio profissional de saúde que tem a sua vida impactada em outros setores por conta do mindset diferente que a MTC proporciona”, enfatiza.

O curso de pós-graduação em Acupuntura do CETN em parceria com a Libertas tem duração de dois anos e acontece em seis cidades brasileiras sendo quatro no estado de São Paulo e as outras duas nos estados de Goiás e Minas Gerais (São Sebastião do Paraíso/MG, São Paulo/SP, Bauru/SP, Sorocaba/SP, Campinas/SP, Goiânia/GO). Fundado em 2003 e pioneiro no ensino da acupuntura com uma equipe de profissionais da saúde, apaixonados pela Medicina Tradicional Chinesa e altamente qualificados na prática e no ensino das Terapias Naturais.

Oferece uma das formações mais completas do segmento por incluir em seu programa, além da acupuntura sistêmica, o ensino de todos os microssistemas tais como Auriculoterapia, Crânio Acupuntura, Eletroacupuntura, entre outros, e noções básicas de terapias complementares à prática da acupuntura (como fitoterapia chinesa e brasileira, magnetoterapia e florais).

Durante o curso há também uma série de situações práticas como o AMBULATÓRIO ESCOLA, em que os alunos vivenciam a Acupuntura nos atendimentos realizados de forma voluntária em parceria com instituições locais. “É o CETN cumprindo o seu papel social na assistência pública à saúde da população, de forma gratuita, nas cidades onde mantém unidades”, diz Rogerio Suguitani.

O programa pedagógico é bastante extenso e amplo, o que garante uma formação de peso aos alunos. Voltado especificamente para profissionais formados na área da Saúde, a Pós-Graduação em Acupuntura mantém ainda parcerias acadêmicas com instituições de ensino renomadas mundialmente na China, EUA e Espanha, possibilitando a seus alunos e corpo docente a oportunidade de interagirem com outras culturas e com o mercado mundial profissional.

“A especialização em Acupuntura é um grande diferencial para os profissionais da área da Saúde. Isso garante não só um modo muito mais humanizado de cuidar, um olhar diferenciado e mais acolhedor para o paciente, como também traz uma ferramenta extra de cuidado, de maior efetividade aos tratamentos convencionais e muito mais qualidade aos tratamentos. Sendo isso um diferencial, você se torna um profissional mais procurado, mais valorizado e com certeza muito mais realizado também”, enfatiza o diretor.

Para conhecer mais sobre o programa pedagógico basta acessar o site do CETN, inclusive para conhecer um pouco mais sobre o perfil dos profissionais que atuam como docentes e outros cursos disponíveis para interessados em Medicina Tradicional Chinesa.

Além do curso Pós-Graduação, o CETN deve lançar em breve uma linha de cursos livres digitais voltados para o Acupunturista que quer se aprofundar em outras técnicas, incluindo aulas específicas para profissionais de MTC e outras temáticas livres para quem começar a navegar no conhecimento milenar de cuidado dentro da medicina chinesa.

As turmas para São Sebastião do Paraíso estão com matrículas abertas e as aulas começam em 5 e 6 de março.

Serviço:
www.cetn.com.br
Instagram: @cetnacupuntura