POLITICA

Vereador Vinício Scarano define pré-candidatura a deputado federal

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 26-03-2022 06:10 | 1255
Vereador Vinício Scarano confirma pré-candidatura a deputado federal com apoio de lideranças locais
Vereador Vinício Scarano confirma pré-candidatura a deputado federal com apoio de lideranças locais Foto: Divulgação

O vereador Vinício Scarano Pedroso (CIDADANIA) confirmou na quarta-feira, 23, que é pré-candidato a deputado federal. A definição ocorreu após uma reunião com lideranças da cidade que teve a participação de colegas da Câmara Municipal, também do prefeito Marcelo Morais e do vice-prefeito, Daniel Thales de Oliveira. No dia seguinte ele viajou para Belo Horizonte para acertar outros detalhes junto ao partido visando as convenções que ocorrem entre julho e agosto, além das eleições agendadas para 2 de outubro.

Conforme Vinício, a definição sobre a pré-candidatura já era uma condição estabelecida e que vinha sendo amadurecida nos últimos tempos. “Tenho amigos dentro do Governo de Minas Gerais e fui convidado para este desafio de concorrer a deputado federal”, conta. Desde o final do ano passado ele vem mantendo contatos e participando de reuniões já visando ser um possível representante da região no Congresso Nacional.

Em recente entrevista Vinício Scarano já havia comentado sobre o posicionamento em torno da pré-candidatura. “Hoje me considero um pré-candidato a deputado federal sim, tenho pretensões políticas em relação a isso”, respondeu, ao ser indagado sobre a questão. Ele pondera que existe sim um caminho a ser percorrido e que acredita na sua proposta e na sua maneira de fazer política.

“Somos pela renovação e sou a favor de termos uma renovação completa dos políticos e na forma de trabalhar a política, com um trabalho voltado para as pessoas”, comenta.

Na quarta-feira, 23, após uma visita ao novo Ambulatório Municipal, Vinício se reuniu com o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo de Morais e conversou sobre a pré-candidatura. Também participaram do encontro o vice-prefeito Daniel Thales de Oliveira; e o também vereador Marcos Antônio Vitorino.

“Com o apoio do prefeito Marcelo, vice Daniel, vereador Marcão e possivelmente os vereadores Juliano Carlos Reis (Biju), Maria Aparecida Cerize Ramos (Cidinha Cerize), José Luiz das Graças (Zé Luiz da Érika) e Antonio César Picirilo saímos definidos com nossa pré-candidatura”, anuncia.

Na quinta-feira,24, ele seguiu para Belo Horizonte onde participaria de reuniões com dirigentes estaduais do Partido Cidadania. “Com alguns nomes importantes já fechados, em cidades do Sul e Sudoeste de Minas, saímos felizes para tomar decisões cada vez mais seguras daqui em diante”, conclui.