DENÚNCIA

MP arquiva denúncia do presidente da Câmara contra a Copasa sobre poluição

Por: Nelson Duarte | Categoria: Política | 30-03-2022 09:22 | 1101
Presidente da Câmara, Lisandro José Monteiro
Presidente da Câmara, Lisandro José Monteiro Foto: Nelson Duarte

O promotor Rodrigo Colombini, da 1.ª Promotoria de Justiça da comarca de São Sebastião do Paraíso comunicou à Câmara Municipal o arquivamento de procedimento preparatório, representação feita pelo presidente Lisandro José Monteiro, de que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa – estaria poluindo o rio Santana, onde faz a captação de águas para tratamento.

O presidente da Câmara discordou da posição do promotor. Lembrou que no ano passado quando houve falta de água em diversos locais de Paraíso por um período de seis dias, ele esteve na estação de captação da Copasa no rio Santana. “Fiquei impressionado com tanto lixo que vi acumulado a poucos metros do rio, restos de materiais, canos, placas e outros materiais descartados pela Copasa”, disse.

No ofício o promotor Rodrigo Colombini certifica ao presidente da Câmara que ele terá o prazo de 10 dias para, se quiser, apresentar “razões escritas ou documentos” que serão juntados até a data da sessão do Conselho Superior do Ministério Público, “na qual será apreciado a promoção do arquivamento”.

“Aí que vem a necessidade da encampação. Já tentamos de tudo e temos que tentar outra saída. O prefeito propôs a encampação, vamos pra cima”, afirmou o vereador Juliano Carlos.