CASTRAÇÃO

Vereadores anunciam programa mensal de castrações de cães e gatos

Por: Nelson Duarte | Categoria: Política | 04-04-2022 09:17 | 1233
Marcos Vitorino, veterinário Nilson Labanca e Biju
Marcos Vitorino, veterinário Nilson Labanca e Biju Foto: Reprodução

Convênio viabilizado pelo deputado Noraldino Junior em parceria com a ONG Ajuda, e Governo do Estado de Minas Gerais, vai implementar em São Sebastião do Paraíso um programa de castrações de cães e gatos, mensalmente, conforme anunciado pelos vereadores Marcos Antonio Vitorino (Marcão) e Juliano Carlos (Biju).

“É medida que ajudará nossa cidade no controle populacional de animais, de forma constante, com um quantitativo mensal de esterilização, que deve ser iniciado nos próximos dias. Está na reta final”, disse Biju.

O plano, conforme explicam, contemplará cães e gatos com castração, microchipagem, vacinação polivalente V8 e vermifugação. “Além da intenção de ajudar pessoas de baixa renda a cuidarem da saúde dos animais e no controle populacional dos mesmos no município, vamos contribuir diretamente com a erradicação de doenças terríveis como cinomose, parvovirose, dentre outras”, salientam.

Nos próximos dias vamos anunciar o link através da página da Prefeitura, na pasta da Vigilância Sanitária, para que tutores de animais possam fazer o cadastro e beneficiarem seus pets com mais essa conquista, informam os vereadores Marcão e Biju. “Agradecemos ao deputado Noraldino, por mais essa parceria, e por atender nosso pedido”, concluem.