HOMENAGEM

Projeto cria memorial em homenagem às vítimas do coronavírus em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Política | 06-04-2022 09:42 | 793
Vereador Sergio Gomes (PTB)
Vereador Sergio Gomes (PTB) Foto: ASSCAM

Preservar a memória e homenagear as pessoas que tiveram suas vidas interrompidas pela pandemia do novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso, bem registrar esse fato histórico, são objetivos do novo projeto de lei que autoriza a Prefeitura a implantar um memorial físico e virtual no Município, em local a ser definido. A proposta está em análise na Comissão de Finanças, Justiça e Legislação.

Neste memorial, deverá constar o nome completo e a data de nascimento e óbito das vítimas. Também são objetivos da proposta oferecer aos familiares e amigos um local de luto e homenagem e também homenagear os profissionais de saúde que trabalharam no enfrentamento da pandemia.

A proposta é do vereador Sergio Gomes (PTB), que lembrou que iniciativas semelhantes estão sendo pensadas em órgãos legislativos por todo o país. Ele também propõe, no projeto, a criação de um  bairro denominando as ruas com os nomes das vítimas da Covid-19 no município. Até o dia 4 de abril deste ano a cidade registrava 318 óbitos pela doença. (Secom Câmara Municipal).