CIDADE

Câmara fará "Gabinete Itinerante" terça dia 26, no Jardim Diamantina

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 22-04-2022 13:46 | 858
Vereadores e servidores ouvirão reivindicações de moradores aproximando a Câmara da população
Vereadores e servidores ouvirão reivindicações de moradores aproximando a Câmara da população Foto: Asscam

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso retomará na próxima terça-feira, 26, as "Sessões Itinerantes", ou seja, fará reuniões de vereadores em bairros da cidade. Este tipo de atividade foi realizada em 2019 e precisou ser interrompida no ano seguinte em função das limitações impostas para o combate a pandemia da covid-19. O presidente da casa legislativa, Lisandro José Monteiro disse que com a situação melhor controlada será possível voltar a fazer o atendimento dos bairros em suas comunidades. "Além dos vereadores teremos como novidade a participação dos representantes do Executivo (Prefeitura), abrindo espaço para as pessoas apresentem suas reivindicações".

"Na próxima terça-feira, 26, a partir das 15 horas será realizada a primeira Sessão Itinerante do período. O atendimento acontecerá no bairro Jardim Diamantina para atender a população daquela região, onde ouviremos os pleitos de moradores também de bairros vizinhos", disse. A tenda será montada próximo ao local onde será construída uma nova escola municipal, na Rua Luiz Bérgamo Sobrinho, 250.

Segundo a Câmara o serviço tem por objetivo aproximar o Legislativo da população, ouvindo de perto as reivindicações dos moradores. "É irmos ao encontro das pessoas para ouvirmos o que elas têm a dizer. São situações das mais diversas que podem ser resolvidas e que fazem a diferença na vida do cidadão, seja um buraco na rua, um problema de iluminação, melhoramento na sinalização, melhor cuidado de uma praça e tantas outras situações que podemos juntos buscar respostas junto a prefeitura ou outros órgãos para atender a comunidade", descreve o vereador Luiz de Paula.

O presidente da Câmara reforçou o convite também para moradores do São Judas, Veneza, Jardim das Acácias, Santa Tereza, São Sebastião, Nascentes do Paraíso, Azul Ville e Vila Verde. Ainda conforme anunciado pelo presidente a Sessão Itinerante terá duas novidades. "Faremos também doações de mudas de árvores de pequeno e grande porte para plantio em quintais e passeio", disse. Ele anunciou também que o prefeito Marcelo Morais, e o vice-prefeito, Daniel Tales, além do secretariado estarão presentes.

"Levem suas reivindicações. As demandas são registradas por servidores e vereadores, depois são formalizadas em ofícios encaminhados ao Poder Executivo Municipal.

Ao final será realizada uma aula de zumba, com uma hora de duração.