LIBRAS PARA TODOS

Projeto propõe homenagem à professora do projeto “Libras para Todos”

Por: Redação | Categoria: Política | 04-05-2022 10:31 | 745
Foto: ASSCAM

Por sua dedicação aos direitos dos surdos e ensino da Língua Brasileira de Sinais - Libras, Dalva Kellen Dizaró poderá ser homenageada pela Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso com o Título e a Medalha da Ordem do Mérito Municipal. Atualmente, ela é professora do projeto “Libras para Todos”, que oferece curso de capacitação em Língua Brasileira de Sinais por meio da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso. O projeto de resolução que propõe a honraria começou a tramitar esta semana e está em análise na Comissão de Finanças, Justiça e Legislação.

Formada em Administração e Letras, a paraisense é especialista em Linguística, Educação Especial e Inclusiva, Coordenação e Supervisão Escolar e Libras. É também Mestre em Linguística na área de Análise do Discurso. Atua como professora e também como terapeuta. Escolheu Libras como a sua segunda língua pelo amor e respeito à comunidade surda.

O autor da proposta e também aluno de Libras, vereador Luiz de Paula (PP), afirmou que Dalva “é uma pessoa muito experiente, tem amor ao próximo, se preocupa que os surdos sejam valorizados e tenham respeito nas repartições públicas e privadas”, e parabenizou a professora pelo seu trabalho. Pedro Delfante (PL) pediu ao colega para coassinar a proposta.

O presidente Lisandro Monteiro (SD) parabenizou pela propositura e lembrou que esse é o primeiro curso de Libras ofertado pela Escola do Legislativo, destacando que Dalva “está fazendo um belo trabalho”.