CIRURGIAS ELETIVAS

Emidinho Madeira se reúne com o governador Zema em Brasília

Por: Redação | Categoria: Política | 05-05-2022 17:21 | 825
Governador Romeu Zema e o deputado federal Emidinho Madeira
Governador Romeu Zema e o deputado federal Emidinho Madeira Foto: Reprodução

O deputado federal Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Cirurgias Eletivas na Câmara Federal, se reuniu terça-feira (3/5), na sede do governo de Minas em Brasília, para discutir a execução das cirurgias eletivas nas regiões Sul e Sudoeste, iniciativa do  parlamentar que tem encontrado forte apoio por parte do Estado.

Emidinho Madeira não poupou elogios ao atual secretário de Estado da Saúde  Fábio Baccheretti, que ele considera como um dos melhores e mais técnicos secretários de Saúde que já ocupou a pasta, e que também participou da reunião de forma online.

"Ainda temos muitas cirurgias represadas na fila e estamos trabalhando para dar maior agilidade. Tem muita gente esperando há anos por uma cirurgia e precisamos resolver isso com urgência. Quero agradecer o governo do Estado e reforçar essa parceria, que tem dado resultados positivos até o momento", disse o deputado.

O governador Romeu Zema destacou o problema da pandemia, onde as cirurgias eletivas tiveram de ser interrompidas por um período. "Estamos juntos e, no que depender do Estado, nós vamos fazer", concluiu o governador.