VISITA

Prefeito de Piumhi visita Paraíso para conhecer modelo de gestão da Saúde

Por: Redação | Categoria: Política | 25-05-2022 09:36 | 990
Gestor de Piumhi destacou diferencial de Paraíso na Saúde em relação a diversos outros municípios do sudoeste mineiro
Gestor de Piumhi destacou diferencial de Paraíso na Saúde em relação a diversos outros municípios do sudoeste mineiro Foto: Bryan Felipe

O complexo de Saúde de São Sebastião do Paraíso recebeu na manhã de ontem, terça (24), a visita de prefeito e secretários municipais de Piumhi que vieram conhecer o modelo de gestão aplicado pela Prefeitura de Paraíso na organização do fluxo de atendimento de pacientes.

O prefeito de Piumhi, Paulo César Vaz, as secretárias de Saúde, Rosângela Terra e Guerra, e de Administração e Finanças, Maria Perpétua da Silva Félix, foram recepcionados pelo prefeito Marcelo Morais, pela diretora de Saúde Adriana Rogeri e equipe de coordenadores de diferentes setores da Saúde Municipal.

Durante a visita, o gestor de Piumhi tirou dúvidas a respeito do modelo de gestão aplicado em Paraíso, onde a saúde é Gestão Plena. Ele destacou o quanto ficou impressionado com a organização e estrutura da Saúde Municipal de Paraíso, principalmente com o Complexo da Saúde, onde se concentra a Secretaria Municipal de Saúde, Central de Regulação e Agendamento e Ambulatório Municipal.

O prefeito Marcelo Morais destacou que em Paraíso a centralização dos serviços de saúde ajudou a melhorar o fluxo de atendimento, bem como a identificar gargalos evitando, assim, que hajam gastos desnecessários. “Desta forma podemos atuar diretamente para resolver o problema, é muito mais fácil identificar as falhas desta maneira”, explica.

Paulo César comenta que em Piumhi o modelo de Saúde é compartilhado e que a intenção em suas visitas onde a Saúde é gestão plena é adaptar esses modelos para a realidade do seu município.  ”Paraíso está muito à frente em relação a municípios que visitamos. Ficamos admirados com o que vocês fizeram aqui na cidade e vamos buscar levar isto para o nosso Município, claro que adaptado dentro da nossa realidade”, salienta.

Marcelo Morais e a diretora de Saúde Adriana Rogeri acompanharam a equipe do prefeito de Piumhi à Santa Casa, e conheceram dependências do hospital, bem como os locais onde foram feitas diversas melhorias e ampliações.