GILBERTO AMARAL

Serviços…

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 25-05-2022 00:09 | 521
Arthur Lira
Arthur Lira Foto: Reprodução

Serviços…
O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (foto), colocou em votação a lei que classifica combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes como bens e serviços essenciais. Portanto, com alíquota máxima de ICMS de 17%.

…essenciais em pauta
“Esse não é um debate político ou ideológico. É um debate de país. Vou conclamar todos os poderes para refletirmos sobre a realidade emergencial do mundo de hoje, que afeta o povo e exige ações institucionais com visão de Nação”, disse Lira.

Auxílio Brasil
Entrou em vigor a Lei 14.342/22, que institui um benefício extraordinário para complementar o valor do Auxílio Brasil até este chegar a R$ 400 por família em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Hoje o valor médio é de R$ 224. Uma emenda da Câmara Federal tornou o benefício de caráter permanente. Inicialmente ele estava previsto para vigorar somente até dezembro.

Noite de autógrafos
Às 19h, no TSE, acontece o lançamento do livro “Eleições e Democracia na Era Digital”. A obra conta com coordenação de Reynaldo Fonseca, ministro do STJ, Gabriel Fonseca, assessor especial da Presidência do Supremo, João Velloso, mestre em Direito, Paulo Gonet Branco, vice-procurador-geral Eleitoral, e Pedro Henrique de Moura Gonet Branco, acadêmico de Direito da UnB.

Homenagem
Ontem houve sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 50 anos da Fundação Edson Queiroz. Ao longo do último meio século, a instituição criada por Yolanda e Edson Queiroz, vem transformando a vida de milhares de cearenses por meio da educação, da arte e da cultura. A Unifor, instituição da FEQ, já graduou e pós-graduou mais de 110 mil alunos.

MOMENTO HISTÓRICO
Em emocionante solenidade conduzida pelo presidente Emmanoel Pereira, foi inaugurado o retrato da ministra Maria Cristina Peduzzi, na Galeria dos Ex-Presidentes do Tribunal Superior do Trabalho. A par do registro na memória do TST, fica o simbolismo de ser o primeiro retrato feminino no universo de 80 Anos da Justiça do Trabalho contemplados em 2021.

Na foto, o representante da LBV, Paulo Medeiros e a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia dos Santos, ladeados por Darina Serra, gestora municipal da entidade em Teresina, Allison de Sousa Barbosa, assistente social, Catarine da Silva Gonçalves, psicóloga da LBV e Francisco das Chagas Santos e Silva Filho, de 9 anos, atendido pela instituição

Visita à…
A Legião da Boa Vontade recebeu em seu Centro Comunitário de Assistência Social na cidade de Teresina, no Piauí, a visita da secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia dos Santos. Ela conheceu de perto o trabalho socioassistencial realizado pela Instituição em prol de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado.

…LBV
Além de descontraído bate-papo com as crianças e os adolescentes, Maria Yvelônia recebeu carinhosa homenagem de boas-vindas e também uma lembrança de iniciativa da própria garotada pelo Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio.  A unidade da LBV na cidade atende crianças, adolescentes, adultos e idosos em seus serviços e programas socioassistenciais.

Emmanoel Pereira, foi inaugurado o retrato da ministra Maria Cristina Peduzzi
Teresina - SNAS - Mª Yveloniados Santos Araujo