GILBERTO AMARAL

SELO DO TST

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 01-06-2022 20:24 | 1225
Foto:

SELO DO TST
O Tribunal Superior do Trabalho lançou, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, selo e carimbo postais como forma de se aproximar dos trabalhadores brasileiros e reforçar a missão do TST como o “Tribunal da Justiça Social”. Presentes na cerimônia, o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto, os ministros Amaury Rodrigues e Alberto Balazeiro, o presidente do TST, Emmanoel Pereira, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Bruno Dalcolmo, a subprocuradora-geral do Trabalho, Ivana Auxiliadora Mendonça Santos, a servidora há mais tempo no TST (49 anos), Carmem Nogueira, e o ministro Lélio Bentes Correa.

Energia e combustível
O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, afirmou que os líderes partidários decidiram continuar a pauta de propostas relacionadas aos preços dos combustíveis e da energia elétrica. Ele anunciou que, nas próximas sessões, o Plenário votará as seguintes propostas:

Projeto de Lei 3677/21, que cria transparência sobre as regras de composição de preços de derivados de petróleo praticados pela Petrobras;

Três projetos de lei que anularão os efeitos dos aumentos autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel);

Projeto de Lei 1143/21, que cria mecanismos para redução de tarifas de energia elétrica para o consumidor;

PLP 62/15, que impede a cobrança de ICMS sobre os adicionais cobrados dos consumidores na fatura de energia elétrica por conta das bandeiras tarifárias.

DIPLOMÁTICAS
Patrícia Maria Oliveira Lima vai exercer o cargo de embaixadora do Brasil na República do Cameroun e, cumulativamente, na República do Chade. 

De malas prontas rumo a Bangladesh, o embaixador Paulo Fernando Dias Feres.

Bernard Jorg Leopold de García Klingl foi designado para cumprir missão na República da Belarus.

Quem vai assumir a nossa embaixada em Guiné-Bissau é a diplomata Cláudia de Borba Maciel.

João Tabajara de Oliveira Júnior chefiará a representação brasileira na Albânia.

O diplomata Octávio Henrique Dias Garcia Côrtes será nosso embaixador no Japão.

Pesquisas
Todo dia surgem pesquisas, as mais variadas. Sempre existe uma desconfiança. E põe desconfiança nisso…

Castigo?
O mundo vem sendo surpreendido com certas desgraças ceifam vidas, com mortes e destruição. Seria um castigo de Deus? O mundo esqueceu de orar. As chuvas que caíram em Pernambuco nos faz pensar neste alerta, na importância de meditar. De um modo ou de outro vamos rezar. Salve Deus!

Carta de baralho
É uma desmoralização a quantidade de partidos existentes no Brasil. Ainda mais num país onde os votantes não sabem de nada. Uma revisão eleitoral urge providências. O Brasil está num mato sem cachorro. O presidente está acertando e os matutos, criticando.

Feira gaúcha
De 3 a 12 de junho, Brasília recebe a 29ª Expotchê, maior feira de artigos do sul. O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, de segunda a domingo. Todos os dias, na primeira hora, a entrada é franca.

Pão de queijo com caviar
A brasileira Rebecca Lockwood (foto) será a primeira mulher à frente do forno do restaurante Agapé em Paris. O estabelecimento estrelado é conhecido por ser um celeiro de grandes chefs e sommeliers, por lá passaram Bertrand Grébaut (Septime), Guillaume Bracaval (Michel Troisgros), Toshitaka Omiya (L’alliance), Mathieu Sagardoytho (Bristol) e tantos outros. Rebecca participou do Top Chef Brasil em 2019 e foi personal cheffe da Madonna. Ela propõe um menu de descoberta da Amazônia em cinco etapas por 116 euros. Deu vontade de degustar um pão de queijo com caviar royal?

Suntuosa celebração
O aniversário da suntuosa Ópera de Cantão traz este ano uma exposição inédita. A artista floral Lisi Su apresenta uma instalação “Pearl River. Dragon Roars”. A obra se inspira nas linhas arquitetônicas da designer Zaha Hadid combinando com o totem do dragão chinês. Na mitologia chinesa, o Rei Dragão tem nove filhos com personalidades distintas. O tema da obra foi retirado do 4º filho Pulão, que é ativo por natureza, vive à beira-mar há muitos anos e gosta de enrolar o corpo nas rochas.

Pearl River. Dragon Roars
Rebecca Lockwood