GILBERTO AMARAL

Nos States

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 15-06-2022 10:00 | 636
Bolsonaro (foto) e Biden (foto) se encontraram pela primeira vez, e o chefe da Nação discursou na 9ª Cúpula das Américas, quando mostrou as realizações de seu governo.
Bolsonaro (foto) e Biden (foto) se encontraram pela primeira vez, e o chefe da Nação discursou na 9ª Cúpula das Américas, quando mostrou as realizações de seu governo. Foto:

Bolsonaro (foto) e Biden (foto) se encontraram pela primeira vez, e o chefe da Nação discursou na 9ª Cúpula das Américas, quando mostrou as realizações de seu governo.

JP NEWS
Tem um ditado que diz, falem mal, mas falem de mim, e o mesmo está sendo a alegria de um ex-presidente da República, pois vem sendo citado frequentemente nos jornais da JP News. Os comentaristas dizem claramente o seu nome e outros o nominam de ex-presidiário, que na realidade ele é. Como um dos jornalistas mais antigos do país, Gilberto Amaral, acha que estão mostrando ele de forma exagerada para um público que está dentro de um conceito como reza o ditado acima. É a opinião de 70 anos de jornalismo, ainda ativo nesta coluna.

Nome no colete
Já que o assunto é sobre a eleição que será realizada em outubro, mas que no andar da carruagem pode ser que não aconteça devido ao comportamento de um certo poder, está no bolso do colete dos dirigentes partidários um nome para o governo do Distrito Federal: Pedro Parente. Lembrando Ibrahim Sued, “em sociedade tudo se sabe”.

Trabalho inútil
Fico pensando nas andanças do representante do Paraná, Álvaro Dias, para solicitar aos seus colegas apoio para seu coestaduano Edson Fachin para a Suprema Corte do país. Coube a nós acompanhar de perto a transferência do Supremo, antes da inauguração de Brasília. A Suprema Corte, que pouco ou quase nunca era citada pela imprensa, hoje quer tomar conta do país. Sinceramente o que o governo não cumpre é a desastrosa Constituição de 1988, aplicando o artigo 142, que cabe ao presidente da República proclamar como apaziguador, a ordem e o cumprimento das leis no país.

Troca de alianças
Em requintada cerimônia que se realizou no último domingo, na Casa Itaim, em São Paulo, Paula Cabrera da Silva Trazzi e Edmundo Lomba casaram a linda Amanda com o empresário Mário Cia Junior, filho de Silvana e Mário Francisco Cia.

Presença aguardada
Para a alegria dos inúmeros amigos quem desembarca na Corte no final deste mês é a sempre elegante e de bem com a vida, Lúcia Itapary (foto). Vem curtir dias de inverno na cidade que ama e comandar importantes eventos filantrópicos e sociais da capital.

MÉRITO
Em Nova Iorque, o empresário Leco Campos, com a homenageada pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), onde recebeu o prestigiado título de Personalidade do Ano. A empresa Leco Tour foi a responsável por todo o receptivo da empresária e sua comitiva, que abrangeu 30 mulheres que fazem a diferença e participam do grupo Mulheres do Brasil.

Aquisição
Nova Zelândia, reputada por suas pequenas vinícolas top de linha, não para de atrair investidores estrangeiros. O Grupo Rothschild acaba de assinar acordo de compra da vinícola Akarua. A propriedade de 52 hectares, sendo 34,5 de videiras, fica na premiada sub-região de Bannockburn, em Central Otago. O lugar, que produz 25% do Pinot Noir do país, é conhecido pelo seu Pinot encorpado, com bela acidez, taninos maduros e intensas notas de ameixa vermelha e cereja preta. A transação depende da aprovação do Overseas Investment Office, órgão controlador neozelandês. O grupo possui 24 hectares de Sauvignon Blanc (Rimapere) em Marlborough, desde 2012, além de propriedades de renome em Bordeaux, Argentina, Espanha e África do Sul. 

Empresário Leco Campos, com a homenageada pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza)